malereis 0 Denunciar post Postado Março 29, 2011 Bom dia Pessoal. Tenho postado perguntas sobre a ligação do BD ao Delphi, mas não obtive uma resposta que funcionasse. Como fiz: Através do comando odbcad32 setei um drive Microsoft mdb, accdb, setando também o path onde está o banco de dados *.accdb (access). Rodei o instalador normalmente. O executável reclama que o banco de dados.accdb não é um caminho válido. Na verdade o banco chama-se Meuprog.accdb e nele há 3 tabelas. O que ele está reclamando é que não consegue achar as tabelas. Alguém pode me dar uma ajuda passo a passo como resolvo isso? Grato pela resposta. Alexandre Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Nunes 0 Denunciar post Postado Março 29, 2011 Amigo, poste uma vez só a mesma pergunta, não sei o que houve mas haviam varias perguntas repetidas uma atras da outra, eu havia respondido uma delas mas imagino que um moderador deve ter a excluido, então limite-se a postar a mesma pergunta apenas uma vez, até por respeito aos colegas do forum, se não responderam é por que não sabem e não por que não viram seu post, agora vou resumir novamente, não gosto do access mas ja fui obrigado a usar em outras linguagens, porem nunca no delphi, não me lembro direito mas acho que o gerenciador odbc diferencia minusculas de maiusculas e no asp por exemplo, usar o nome do driver ou alias em minusculo no genrenciador e invertido, por exemplo, na aplicação, não funcionaria corretamente. O caminho tambem. Bom, não tenho certeza disso que estou dizendo, pois não uso o access frequentemente, e embora nenhuma das duas lingueguens ou plataformas serem case sensitive, vale verificar. Se postou acidentalmente me desculpe pela repreensão. boa sorte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites