Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edsonantolini

Quero Integrar FLEX + DOT.NET, Qual a melhor ferramenta?

Recommended Posts

Ola a Todos.

Hoje eu programado FLEX com PHP...

Ja programaei em VB, HTML, JavaScript. Nunca programei em DOT.NET, e quero começar a programar nessa plataforma.

Hoje trabalho com flex, quero mudar um pouco e conhecer um pouco mais sobre dot.net..

Duvidas

Qual é melhor aprender?

C# ou ASP.NET

Quero Integrar FLEX + DOT.NET, Qual a melhor ferramenta? para trabalhar junto com o flex!

C# ou ASP.NET

Com ASP.NET consigo conectar com uma porta serial, USB e LPT1?

fazer conexão com varias outras portas..

Porque estou com essa duvida?

Tenho varios programas, que conecto com com porta serial, faço comunicação com balança Isso tudo em VB6, agora quero migrar..!

Desde ja, acradeço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual é melhor aprender?

C# ou ASP.NET

No Asp.Net você pode usar as linguagens do .NET como VB.net e c#, ou seja, se vce for aprender asp.net você tem que aprender uma dessas linguagens.

Resposta final: Aprenda "ambos".

Compartilhar este post

Link para o post

asp.net é a tecnologia que veio pra substituir o ASP, ela trabalha em conjunto com c# ou vb.net, ou seja, você pode usar asp.net com c# ou asp.net com vb, a ideia que no asp.net fique toda parte de vizualizacao, (html, form...) e no c# ou vb, a manipulacao do codigo em si...

se você quer integrar flex com a linguagem .NET recomendo que você use uma ferramenta chamada, FLUORINE, ele faz a integracao entre o( c# ou vb ) e o actionscript. ao invés de você usar da forma antiga, que seria fazer uma requisicao em uma URL, você faz a chamada direto da sua classe usando tecnologia AMF.

o fluorine faz a conversao dos objetos do c# ou vb para objetos em ActionScript.

quanto a c# ou vb em projetos windows você consegue sim ter controle a dispositivos...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho como conectar com algum tipo de porta via ASP.NET?

Você precisará do IIS, e ele usa a porta 80.

Pergar informação da balança.."Peso"?

Não entendi!!

Abraços...

Bom dia,

Desculpem reabrir este tópico, mas acontece que estou precisando desta mesma informação, preciso iniciar um projeto e estou pesquisando a melhor ferramenta para o desenvolvimento, porem em um dos módulos deste projeto vou precisar fazer comunicação com a porta "COM" RS232. Acho que era isso que o nosso amigo edsonantolini se referia.

Seria possível fazer essa comunicação com uma interface "Web" dot Net.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.