Dodo15 0 Denunciar post Postado Março 29, 2011 Boa noite! Gostaria de saber como: Eu tenho 1 tabela, e nessa tabela 1 coluna chamada VALORES. Como eu posso somar todos os numeros que estão dentro dessa coluna VALORES? EX: ---------------- ID VALORES 1 120 2 100 ---------------- printar na tela a soma da coluna VALORES dessa tabela Alguem sabe como? Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Março 29, 2011 Você está fazendo um loop com todos os dados e gostaria de exibir o total após o loop? Se for poste o seu código atual pra eu analisar. Agora se você precisa apenas do valor total, sem exibir dado por dado, pode utilizar um SUM na sua consulta SQL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Março 29, 2011 Eu exibi todos os dados com o while... entao acho q da para aplicar esse SUM separadamente.... Como se aplicar esse SUM? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Março 29, 2011 Se você está fazendo loop com while não precisa uma consulta a parte pra recuperar o total, você pode fazer a contagem dentro do próprio loop. Poste seu código por favor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Março 29, 2011 O meu código é este: <?php while ($campo = mysql_fetch_assoc($sql)){ $produto = $_POST['produto']; $quantidade = $_POST['quantidade']; $preco = $_POST['preco']; $Tpreco = $quantidade*$preco; ?> <tr style="background:#CCC;"> <td align="center"><?php echo $campo ['produto'];?></td> <td align="center"><?php echo $campo ['quantidade']; ?></td> <td align="center"><?php echo $campo ['preco'];?></td> <td align="center"><?php echo $campo ['Tpreco'];?></td> </tr> <?php } ?> <tr style="background:#f4f4f4;"> <td align="center" colspan="1">Total do mes:</td> <td align="center"><?php echo $?; ?></td> </tr> </table> A $? que esta na ultima <td> é a q estou tentando faz tempo mostrar o resultado total Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Março 29, 2011 Testa aí: <?php $total_mes = 0; while ($campo = mysql_fetch_assoc($sql)){ $produto = $_POST['produto']; $quantidade = $_POST['quantidade']; $preco = $_POST['preco']; $Tpreco = $quantidade*$preco; $total_mes += $Tpreco; ?> <tr style="background:#CCC;"> <td align="center"><?php echo $campo ['produto'];?></td> <td align="center"><?php echo $campo ['quantidade']; ?></td> <td align="center"><?php echo $campo ['preco'];?></td> <td align="center"><?php echo $campo ['Tpreco'];?></td> </tr> <?php } ?> <tr style="background:#f4f4f4;"> <td align="center" colspan="1">Total do mes:</td> <td align="center"><?php echo $total_mes; ?></td> </tr> </table> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Março 29, 2011 O resultado q apareceu foi 0 :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Março 29, 2011 Agora que percebi que você está pegando dados de dois lugares diferentes, do banco de dados e via POST. Tente assim: <?php $total_mes = 0; while ($campo = mysql_fetch_assoc($sql)){ $produto = $_POST['produto']; $quantidade = $_POST['quantidade']; $preco = $_POST['preco']; $Tpreco = $quantidade*$preco; $total_mes += $campo['Tpreco']; ?> <tr style="background:#CCC;"> <td align="center"><?php echo $campo ['produto'];?></td> <td align="center"><?php echo $campo ['quantidade']; ?></td> <td align="center"><?php echo $campo ['preco'];?></td> <td align="center"><?php echo $campo ['Tpreco'];?></td> </tr> <?php } ?> <tr style="background:#f4f4f4;"> <td align="center" colspan="1">Total do mes:</td> <td align="center"><?php echo $total_mes; ?></td> </tr> </table> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dodo15 0 Denunciar post Postado Março 29, 2011 DEU CERTO, MUITO OBRIGADO :joia: :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites