Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

heri_jr

Comparação entre datas com php + MYSQL

Recommended Posts

Boa noite pessoal! Pesquisei sobre o assunto, inclusive aqui no fórum, até achei algumas coisas mas ainda não consegui resolver meu problema. É o seguinte:

Sistema em PHP + MYSQL, onde tenho um cadastro de empresas e uma data de vencimento para que a mesma preste um serviço, que fica armazenada no bd. Queria que automaticamente o sistema verificasse se já passou o vencimento de cada empresa cadastrada, comparando a data de vencimento com a data atual, e caso positivo, mudasse um outro campo da tabela chamado situacao para vencido. Já uso o vencimento no padrão Y/m/d.

Quem puder me dar uma luz, agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai cadastrar a data que tu usa para comparar sempre com 30 dias a mais. Exemplo:

Hoje é 30/30/2011, então tu cadastra a data 30/04/2011 mas usando DATE_SUB(CURDATE(), INTERVAL -1 MONTH) com isso ele pega a data de hoje e adiciona 30 dias exatos.

Ai tu faz o select comparando a com a data de hoje CURDATE(). Se a data for igual tu faz o update do cadastro expirado. Porque a data que tu colocou a 1 mes adiante chegou e é hoje. Então hoje expira. Se tu quiser avisar o seu cliente que vai expirar em 1 semana tu usa a mesma só muda o intervalor para DATE_SUB(CURDATE(), INTERVAL -7 DAY). Assim ele vai pegar as datas que vão expirar daqui 7 dias e tu avisa o seu cliente. Pelo painel de controle do Cpanel, tu pode colocar para que o servidor execute o arquivo php em tal hora do dia. Assim tu faz uma verificação geral todo dia a 00:00.

Abraços Walker

Compartilhar este post

Link para o post
Queria que automaticamente o sistema verificasse se já passou o vencimento de cada empresa cadastrada.

Você quer que quando execute o script php ele faça isso? Ou você quer que o MySQL faça isso por você automaticamente. ?

Pelo que entendi você quer criar algo dentro do mysql para ele executar automaticamente, se for isso segue o link -> Eventos

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Willwalker, acho que funcionaria bem conforme sua idéia, mas o problema é que a data de vencimento é variável...

André

Eu estava pensando em fazer o script em php mesmo, tentei de várias formas sem sucesso, mas até que achei bem interessante usar eventos. Estarei pesquisando sobre o assunto, mas você sabe me dizer se há a possibilidade do mysql pegar a data de hoje? Nesse caso eu poderia fazer todo o processo por evento. Obrigado pela atenção. Abçs.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.