Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Frankie Hummel

[Resolvido] Criar instalador para aplicação em PHP

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho um sistema que é feito em php + xampp, porém sempre que tenho que instalar geralmente eu tenho que estar presente pq o cliente final, não sabe como fazer, eu gostaria de saber se existe como montar algum instalador do tipo desses programas que vemos no superdownloads que instala a aplicação e o banco e start o sistema tudo junto no final da instalação?

Valew galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo Frankie Hummel...

Nunca tive esse problema, pois qdo eu desenvolvo algum sistema eu passo para o cliente uma midia com o bkp do bd e a aplicação...

Se o cliente n puder instalar eu cobro para fazer a aplicação rodar... regalmente isso eh colocando no contrato... eh uma forma de ganhar um a mais...

mas você poderia criar uma aplicação para criar o bd, inserir as tabelas, e valores se tiver algum.

e fazer um tuto em video ou em documento ensinando eles a instalar o xampp ou qualquer outro container web.

e logo apos entrar na aplicação onde instala, e pedir para excluir ou retirar depois este

arquivo...

Compartilhar este post

Link para o post

galera reabrir este topico

como faço um setup dos programas. tipo o do wordpress entre outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava fazendo alguns testes.. Mas não entendi bem, você quer instalar somente a db?

Se for, dps que você criar a db em seu ambiente de testes so executa ele no install.php com um mysql_query msm

Compartilhar este post

Link para o post

@junaooaks, wordpress ja tem seutp, bsata nao ter um wp-config.php, o joomla tb...

igor obrigado por responder.

sim, sei que o wordpress tem o setup, eu gostaria de criar um para fazer o mesmo com o meu sistema tipo: criar usuário banco de dados, gerar o banco de dados, padrão do html ( utf8 ), etc.

alguém tem algum arquivo demostrativo, pode ensinar para nos.

Compartilhar este post

Link para o post
sim, sei que o wordpress tem o setup, eu gostaria de criar um para fazer o mesmo com o meu sistema tipo: criar usuário banco de dados, gerar o banco de dados, padrão do html ( utf8 ), etc.

eh muito simples, eh uma sequencia de passos...exemplo

passo 1: insira as informacoes do banco de dados

passo 2: insira seu usuario adminsitrativo...

passo 3: etc...so depende de sua imaginacao...

Compartilhar este post

Link para o post

igor obrigado por colaborar

cabei de encontrar um post aqui mostrando como criar

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.