Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VinnYSPL

[Resolvido] consulta usando left join

Recommended Posts

BOm pessoal o que eu queria saber e como eu eu faço um select da tabela que estou usando no leftjoin no meu caso a tb_sala se alguem poder me ajduar fico grato

SELECT P.CD_PESSOA
   	, P.NM_PESSOA
   	FROM TB_PESSOA P
   	LEFT JOIN TB_SALA Gr 
   	ON P.CD_PESSOA = Gr.CD_PESSOA
   	WHERE Gr.FL_ATIVO = 1 AND Gr.CD_PESSOA = 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOm pessoal o que eu queria saber e como eu eu faço um select da tabela que estou usando no leftjoin no meu caso a tb_sala se alguem poder me ajduar fico grato

VinnYSPL, pelo que ententi você quer selecionar TODAS as pesoas até mesmo aquelas que não posuem dados relacionados com a Tabela TB_SALA e que a sala esteja ativa (FL.ATIVO = 1) e o código da Pessoa seja o informado no WHERE. seria isso? Se form isso o q está acontecendo neste teu SQL é que o LEFT JOIN pega os TODOS os dados da Tabela a esquerda (TB_PESSOA), mesmo se este não tiver dados na Tabela relacionada. Veja o exemplo abaixo:

SELECT 
   P.CD_PESSOA, P.NM_PESSOA
FROM 
   TB_PESSOA P
       LEFT JOIN TB_SALA Gr ON P.CD_PESSOA = Gr.CD_PESSOA
WHERE 
   Gr.FL_ATIVO = 1 AND P.CD_PESSOA = 1

Neste meu SQL irei pegar TODOS os registros da Tabela TB_PESSOA mesmo que não contenha relacionamento com a Tabela TB_SALA, porém filtrando que a sala deve estar ativada e o CD_PESSOA tem q ser igual ao valor 1.

Veja se isto lhe ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vlw pela ajuda mais eu consegui aqui. de um jeito diferente mais funcionou perfeitamente. Grato.

PODEM TRANCAR O TÓPICO.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.