VinnYSPL 0 Denunciar post Postado Março 30, 2011 BOm pessoal o que eu queria saber e como eu eu faço um select da tabela que estou usando no leftjoin no meu caso a tb_sala se alguem poder me ajduar fico grato SELECT P.CD_PESSOA , P.NM_PESSOA FROM TB_PESSOA P LEFT JOIN TB_SALA Gr ON P.CD_PESSOA = Gr.CD_PESSOA WHERE Gr.FL_ATIVO = 1 AND Gr.CD_PESSOA = Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wess 1 Denunciar post Postado Março 30, 2011 BOm pessoal o que eu queria saber e como eu eu faço um select da tabela que estou usando no leftjoin no meu caso a tb_sala se alguem poder me ajduar fico grato VinnYSPL, pelo que ententi você quer selecionar TODAS as pesoas até mesmo aquelas que não posuem dados relacionados com a Tabela TB_SALA e que a sala esteja ativa (FL.ATIVO = 1) e o código da Pessoa seja o informado no WHERE. seria isso? Se form isso o q está acontecendo neste teu SQL é que o LEFT JOIN pega os TODOS os dados da Tabela a esquerda (TB_PESSOA), mesmo se este não tiver dados na Tabela relacionada. Veja o exemplo abaixo: SELECT P.CD_PESSOA, P.NM_PESSOA FROM TB_PESSOA P LEFT JOIN TB_SALA Gr ON P.CD_PESSOA = Gr.CD_PESSOA WHERE Gr.FL_ATIVO = 1 AND P.CD_PESSOA = 1 Neste meu SQL irei pegar TODOS os registros da Tabela TB_PESSOA mesmo que não contenha relacionamento com a Tabela TB_SALA, porém filtrando que a sala deve estar ativada e o CD_PESSOA tem q ser igual ao valor 1. Veja se isto lhe ajude. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VinnYSPL 0 Denunciar post Postado Março 30, 2011 Amigo vlw pela ajuda mais eu consegui aqui. de um jeito diferente mais funcionou perfeitamente. Grato. PODEM TRANCAR O TÓPICO. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites