Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jamesmaster

o que da mais dinheiro? PHP ou ASP.NET ?

Recommended Posts

Atualmente programo em PHP para desenvolver sistemas WEB.

Alguns amigos programadores ASP.NET que me falam que PHP não da dinheiro, e realmente. fazendo algumas pesquisas em vagas aqui no rio de janeiro. vejo uma procura maior e uma faixa salarial maior.

Também me falam que o desenvolvimento em ASP.NET é mais produtivo e rápido comparado com o PHP (mesmo utilizando Framework zend, cake, etc..).

Levando em conta a evolução da web e o aumento de servidores linux, continuo insistindo no PHP.

Gostaria de saber a opiniões da galera aqui forum.

o que da mais dinheiro? PHP ou ASP.NET ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalhar com web e ser um profissional da área o seu salário é estimado de acordo com o seu conhecimento.

Eu mesmo só programo em PHP e acho que o PHP é uma linguagem muito boa de se trabalhar e sempre tem coisas novas e atualizações e versões melhoradas.

Nunca trabalhei com asp e eu acho que não faz muita diferença o asp do php.

Mas a minha opnião está dada.

Aconselho a se dedicar no PHP e frameworks e trabalhar com outras linguagens tambem, quanto mais o programador sabe, maior é o seu salário, e não é o tipo de linguagem que tu usa, mas sim o conhecimento e experiência que tem o profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhar com web e ser um profissional da área o seu salário é estimado de acordo com o seu conhecimento.

Eu mesmo só programo em PHP e acho que o PHP é uma linguagem muito boa de se trabalhar e sempre tem coisas novas e atualizações e versões melhoradas.

Nunca trabalhei com asp e eu acho que não faz muita diferença o asp do php.

Mas a minha opnião está dada.

Aconselho a se dedicar no PHP e frameworks e trabalhar com outras linguagens tambem, quanto mais o programador sabe, maior é o seu salário, e não é o tipo de linguagem que tu usa, mas sim o conhecimento e experiência que tem o profissional.

Concordo com você quando diz que não faz muita diferença entre asp do php,

Mas quis me referir ao .NET pois pelo que li, tem uma grande produtividade e posso interagir com mais de 20 diferentes linguagens de programação.

Sendo assim acho muito interessante falando em sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Aaa entendi. Isso é verdade, mas eu mesmo só vou estudar .NET quando a empresa achar necessário ou quando eu tiver tempo livre. É sempre bom estar atualizado das novas linguagens e tecnologias. Agora no mercado está surgindo um servidor web chamado Nginx (Enginex). Em vez dele criar threads para cada usuário usando Apache, ele cria um loop de requests e informações. Quando o Apache recebe muitos acessos (usuários) ele aumenta o uso de memória e processamento do servidor e o Nginx, não importa o numero de usuário, sempre mantem o mesmo uso de memória e processamento. Incrivel! Eu mesmo estou alugando um servidor Linux para testar ele. Deve ser MUITO bom fazer sistemas com esse novo emulador.

Abraços Walker

Compartilhar este post

Link para o post

Em média, profissionais .Net tem uma renda maior do que profissionais PHP porque há muito mais programadores PHP, tornando a cocorrência mais competitiva.

No entanto, há profissionais em PHP que conseguem renda mensal acima de 20, 30 mil dólares e isso entra em outras perspectivas que vão além de conceitos técnicos.

Se quiser ser um profissional mais "completo", estude as principais ferramentas. Isso que fará diferença frente a novos desafios.

Bem lembrado pelo willwalker. Estude o Nginx, que está sendo utilizado por programadores Ruby como padrão em substituição ao bom e velho Apache.

Compartilhar este post

Link para o post

A maior diferença se dá pelas atribuições do cargo e não tanto pela tecnologia utilizada. São muito programadores de PHP trabalhando com hotsites e customizações em Joomla, Wordpress e etc contratados de agencias digitais, que normalmente pagam pouco inicialmente. Acho que cada programador agrega o seu valor a empresa, independentemente de trabalhar com asp.net ou php.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.