Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Facebook já tem mais da metade da audiência do Orkut

Recommended Posts

Facebook já tem mais da metade da audiência do Orkut

 

De acordo com um levantamento da ComScore divulgado pelo Estadão, pela primeira vez, o Facebook ultrapassou a metade dos visitantes únicos do Orkut. A marca foi atingida em fevereiro, quando o Facebook chegou a 17,92 milhões de visitantes únicos, enquanto o Orkut teve 32,41 milhões.

 

Em seis meses, a maior rede social do mundo registrou crescimento de 65,7%. Em setembro, teve 10,8 milhões de visitantes únicos. No mesmo período, o Orkut cresceu apenas 2,85% - foi de 31,5 milhões para os atuais 32,4 milhões.

 

A audiência da rede social de Zuckerberg teve alta de 45,5% em 2010, e fechou o ano com 12,3 milhões de visitantes únicos. Apenas em janeiro de 2011, o site subiu 21,95%.

 

De acordo com o vice-presidente para América Latina da ComScore, Alex Banks, o alto crescimento do Facebook nos últimos meses “é prova do (marketing) ‘boca a boca’ do Facebook durante as férias de verão”.

 

Com informações de Link - Estadão

 

Fonte: iMasters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noticia Relacionada

 

Audiência do Facebook explode nas férias e pode passar a do Orkut ainda este ano

Por Ricardo Zeef Berezin, do IDG Now!

Publicada em 01 de abril de 2011 às 09h00

 

A rede teve 17,9 milhões de visitantes únicos em fevereiro, mais que o triplo se comparado ao mesmo mês do ano passado, quando obteve 5 milhões.

 

A audiência do Facebook continua crescendo em ritmo acelerado no Brasil. A rede teve 17,9 milhões de visitantes únicos em fevereiro, mais que o triplo se comparado ao mesmo mês do ano passado, quando obteve 5 milhões.

 

O Orkut, por outro lado, aumentou sua popularidade em 25% - um oitavo do crescimento do concorrente – chegando a 32,41 milhões.

 

O melhor momento do Facebook, por sinal, foi justamente o pior para o Orkut. Se de dezembro a fevereiro sua audiência aumentou em 45%, a de seu rival caiu pela primeira vez em um ano: 0,8%.

 

A rede de Zuckerberg nunca havia atingido a metade da audiência do site da Google, utilizado quase que exclusivamente por brasileiros. Na Índia, outra região onde reinava como principal portal social, ele perdeu a primeira colocação para o Facebook em setembro de 2010.

 

É importante destacar que os dados são referentes ao número de visitantes únicos, que não são, necessariamente, usuários dos sites em questão. Além disso, o instituto comScore – responsável pela pesquisa – só contabiliza internautas acima de 15 anos.

 

2012?

O analista do Ibope Nielsen, José Calazans, em entrevista ao jornal Estado de São Paull, lembrou o que ocorreu em outros países para apontar o que pode acontecer no Brasil:

 

“Nos Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e Alemanha, a rede social dominante antes do Facebook só começou a cair quatro meses depois que este atingiu a mesma audiência deles”, afirmou.

 

Embora o número de visitantes únicos do Orkut já tenha diminuído em fevereiro – antes, portanto, de ser alcançado pelo rival – vale lembrar que a média de idade de seus usuários é bem menor que a do Facebook, ou seja, grande parte deles, devido às férias escolares, podem ter acessado mais o site no mês anterior, o que provocou uma queda natural no período seguinte.

 

De qualquer forma, os índices de crescimento apontam para uma tendência. Se eles se mantiverem nos mesmos patamares, o Facebook ultrapassará o Orkut no País ainda em 2011. Entretanto, trata-se de uma aposta arriscada, visto que, entre agosto de 2009 (1,5 milhão de visitantes únicos) e 2010, o crescimento do Facebook foi de quase 500%, bem maior, portanto, que os 249% na comparação entre fevereiro do ano passado e fevereiro deste ano. Ou seja, por mais que sua ascensão seja impressionante, ela vem desacelerando.

 

Fonte: IDG NOW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.