SRL_23 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 Boa tarde a todos! Estou com um probleminha, tenho que pegar um valor que recebo pelo formulario, preciso pegar todo o valor que esta entre (''). Por exemplo a minha variavel vem assim: teste 'dados do usuario' preciso pegar somente o valor que esta entre ''. Ja tentei usar o explode() que quebra o galho porem buga quando o valor vem um pouco diferente ou o usuario digita fora do padrao. Obrigado a todos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
romabeckman 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 use expressão regular para buscar este valor. Veja este exemplo: $texto = "um 'exemplo' 'exe' ''"; $reg = "/'(([[:alnum:]]|[[:space:]])+)*'/sm"; preg_match_all($reg, $texto, $m); echo "<pre>";var_dump($m); Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 Ou: <?php $var = "fsdfsfsf 'fjsuifsiuhsd'fsdfhusdhsiufhsdiushiu fsdofjsfhsd fsdiufdsiufsdifh 'teste'"; preg_match_all('/\'[^\']*\'/',$var,$x); echo '<pre>'; print_r($x); Saída: Array( [0] => Array ( [0] => 'fjsuifsiuhsd' [1] => 'teste' ) ) E sem as aspas em torno: <?php $var = "fsdfsfsf 'fjsuifsiuhsd'fsdfhusdhsiufhsdiushiu fsdofjsfhsd fsdiufdsiufsdifh 'teste'"; preg_match_all('/\'([^\']*)\'/',$var,$x); $resultado = $x[1]; echo '<pre>'; print_r($resultado); echo '</pre>'; Saída: Array( [0] => fjsuifsiuhsd [1] => teste ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SRL_23 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 Obrigado pela ajuda pessoal. Funcionou... :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites