Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

D'Emery

Contador de Cliques

Recommended Posts

Olá Galera,

Estou tentando fazer um Contador de Cliques. Porém como vou fazer para contabilizar, em PHP, os cliques realizados no Flash?

Recebo do cliente o banner já pronto, ou com a Imagem ou com o Flash. Não tenho como adicionar um código no Flash.

Gostaria que alguém me explicasse como fazer isso?

Atenciosamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é feito com javascript e posteriormente passado para PHP por AJAX. Ou você pode criar um xml que o javascript escreve e no final do dia você atualiza o número de cliques.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que voce disse voce nao pode colocar codigo algum nos FLAs....

então poderia fazer o seguinte, não sei em questão de webstandards, mas voce poderia criar um <a> linkado para uma pagina sua que conte a clique e redirecione pra pagina do parceiro, aí da um position:absolute; nele, e coloque ele por cima do flash...

isso pode dar alguns probleminhas com alguns navegadores, mas faça uma busca rapida que acha fácil a solução...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí... Completando a dica do crucifier, você pode usar um map pra colocar o link em um local específico da imagem que fica acima do flash. Isso pode não ficar como você espera em certos navegados. Ah, coloque também no CSS junto do position um z-index com um valor suficiente.

O certo mesmo seria o cliente lhe passar o arquivo .fla e você colocar o contador de cliques.

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente o que o jcaleb disse...

ou então também, voce criar uma pagina tipo: contador.php

aí voce fala pro cliente ou pro designer do cliente inserir o link no swf: http://www.seusite.com.br/contador.php?id_parceiro=10 por exemplo, aí você ve no bd qual é o parceiro 10, adiciona +1 nos cliques, e redireciona para o site do parceiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!

Vamos ter que colocar uma "película" em cima do banner!

Só que aí vem um grande problema! Se o cliente fizer um banner que ele ao passar o "RATO" ele expandir, como o <a> irá se expandir?

Acho que o mais sensato seria o código em javascript, e vi muito na internet falando sobre o nenhum código ou prospecto do código!

Se vocês poderem esboçá um código aqui eu agradeço! Seria bom que servisse tanto para IMG (.gif, .png ou .jpg) quanto para o FLASH (.swf)!!!

Agradeço desde já!

## EDIT ##

Alguém ajuda?

Pra facilitar eu fiz a divisão dos tipos de Publicidade no cadastro da mesma!

Como assim?

Categoria da Publicidade - Onde está definido o tamanho do banner, o valor pela visualização, e o valor pelo clique. Exemplo: Banner 680px por 120px, Visulização: R$ 0,02; Clique R$ 0,06.

Link - Onde levará ao clicar no Banner

Tipo da Publicidade - Se é Imagem (.PNG, .GIF ou . JPG) ou se é Flash (.SWF)

Data de Publicação - A data inicial da veiculação do Banner

Valor - Valor que será investido na publicidade do Banner

Só que até aí beleza, bronca é a parte seguinte!

Como eu vou cobrar por clique, ou melhor, deduzir do valor pago a visualização e o clique. Se fosse para fazer somente para imagem, dá para fazer. Só que como eu vou fazer para os dois (IMG e FLASH)?

Existe algum script PHP ou como desenvolver?

Help!

Compartilhar este post

Link para o post

Será que alguém tem uma idéia?

Se for para colocar uma div em cima! Como eu faço para redimensionar se o Flash tiver essa função de que se o "mouse" passar em cima ela aumentar?

Se tiver outra maneira também, será bem vinda!

exatamente o que o jcaleb disse...

ou então também, voce criar uma pagina tipo: contador.php

aí voce fala pro cliente ou pro designer do cliente inserir o link no swf: http://www.seusite.com.br/contador.php?id_parceiro=10 por exemplo, aí você ve no bd qual é o parceiro 10, adiciona +1 nos cliques, e redireciona para o site do parceiro...

O problema é esse! Não dá para ficar pedindo para cada cliente enviar modificar os Flashs!

Existe algum script para fazer esse contador? "puxando" o link do flash desejado?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.