Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Universitário é multado em US$ 67,5 mil por baixar músicas; grava

Recommended Posts

Universitário é multado em US$ 67,5 mil por baixar músicas; gravadoras querem mais

Da Redação

download-ilegal-de-musicas-mp3-pirataria-baixar-musica-na-internet-1302030471495_300x300.jpg

"Se a corte quer uma indenização com efeito punitivo, que tal cobrar US$ 3 para cada uma das 30 músicas?", reclama Joel Tenenbaum

Um estudante da Universidade de Boston, que admitiu ter baixado 30 músicas ilegalmente da internet, pode ser multado em US$ 67,5 mil nos Estados Unidos. A indenização, que já teve o valor reduzido, é motivo de disputa entre seu advogado e a Associação da Indústria de Gravadoras da América, que quer aumentá-la. As informações são do jornal “Boston Herald”.

O valor da multa, após apelação de Joel Tenenbaum, foi reduzido de US$ 675 mil para US$ 67,5 mil. Em 2009, o júri declarou o estudante culpado pelo download ilegal de músicas dos grupos Incubus, Green Day, Aerosmith e Nirvana, feito por meio de um site de compartilhamento.

“Quando você considera que pode comprar essas canções no iTunes por US$ 0,99, qualquer multa nesse valor parece mais em contato com a realidade. Se a corte quer uma indenização com efeito punitivo, que tal cobrar US$ 3 para cada uma das 30 músicas?”, reclama o estudante.

O advogado de Tenenbaum, Charles Nesson, disse que mesmo após a redução da multa, ela permanece “excessiva”. Já os advogados da associação de gravadoras alegam que o Congresso julga “muito sérias” infrações como essa, e que a Constituição dá ao Congresso, e não à corte, a autoridade de fazer tal determinação [o alto valor indenizatório].

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vao cobrar 1 milhao de mim

Tu tem sorte de estar no Brasil hauahuahaua

Queria ver se voce postasse isso em um fórum nos EUA :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Iria ter problemas provavelmente

Umas boa investigação no minimo

Compartilhar este post

Link para o post

Então..., eu participo de uma comunidade de compartilhamento muito grande aqui no brasil (RETIRADO), e lá o pessoal compartilha até a vó...fica dificil resistir a cursos que custam 200 pila...de graça lá.

Caso alguma autoridade esteja vendo o meu comentário, eu estava brincando quanto a 1 milhão...;)

eu quase nem baixo nada :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o Brasil é um pais esculachado ! :huh:

eu tenho vontade comprar um soft Original, mas vai comprar um Windows 7 pra você ver, é um facada !

Win 7 Ultimate é na faixa de R$ 510,00

Ai você pensa, 'eu compro, e um monte de gente crackeando, ah '

Essa semana mesmo, fui no Carrefour solicitar a troca da Fonte de um note que veio com defeito de Fábrica, e perguntei 'quanto você cobra para formatar, sendo que eu compre um Windows Original,

Resposta: Ah, uns 500,00 no mínimo, se você quiser tenho um cd aqui com todas as versões do Windows 7, sendo 32 e 64bits por 40,00 ! (500,00 a LICENÇA ORIGINAL)

E ai ? Um pessoa que não entende nada, vai é comprar uns 50 DVD's desse pra deixar de reserva !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.