junaooaks 3 Denunciar post Postado Abril 5, 2011 pessoal qual a melhor forma de criar um banco de dados mysql para nao ter problema com acentuação e nao ter problema com busca maiuscula ou minuscula e como faço para converter o banco de dados que ja esta criado e contem dados? estou criando em utf8_unicode_ci nao tenho problema com as busca(maiuscula ou minuscula) mas os acentos estao me dando uma dor de cabeça Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wess 1 Denunciar post Postado Abril 6, 2011 junaooaks, a criação do Banco de Dados depende mto da sua aplicação, eu geralmente utilizo "utf8_unicode_ci" em minhas tabelas e no meu PHP eu faço as modificações para Inserir e Selecionar dados. Qual o problema com acentuação que você está tendo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junaooaks 3 Denunciar post Postado Abril 7, 2011 toda todos as palavras com acento fica embaralhada como você faz a modificações para Inserir e Selecionar dados ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wess 1 Denunciar post Postado Abril 8, 2011 junaooaks, seguinte o que eu geralmente faço é: Ao Inserir: - Formato as strings com a função do PHP utf8_decode('string'); - Antes de selecionar os dados eu seto a tipo de charset para a consulta utilizando a função mysql_query('stringSQL') passando como parâmetro SET NAMES 'utf8'; Veja os exemplos abaixo: Exemplos: <?php // Recebendo o dado do Formulário $nome = utf8_decode($_REQUEST['nome']); // Setando o Charset do Banco para UTF-8 mysql_query("SET NAMES 'utf8';"); // Selecionando os dados $query ="SELECT * FROM usuarios WHERE id = $id"; ?> Espero que lhe ajude. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
renatagramos 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2011 junaooaks, seguinte o que eu geralmente faço é: Ao Inserir: - Formato as strings com a função do PHP utf8_decode('string'); - Antes de selecionar os dados eu seto a tipo de charset para a consulta utilizando a função mysql_query('stringSQL') passando como parâmetro SET NAMES 'utf8'; Veja os exemplos abaixo: Exemplos: <?php // Recebendo o dado do Formulário $nome = utf8_decode($_REQUEST['nome']); // Setando o Charset do Banco para UTF-8 mysql_query("SET NAMES 'utf8';"); // Selecionando os dados $query ="SELECT * FROM usuarios WHERE id = $id"; ?> Espero que lhe ajude. Obrigada, Wess! Não deu certo :( A questão é que não é sempre, geralmente entra certo no banco. Estou tentando descobrir em que situação isso não dá certo, mas é difícil. Se alguém tiver alguma outra ideia, ou esse script citado acima... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wess 1 Denunciar post Postado Junho 23, 2011 renatagramos, qdo você fala: A questão é que não é sempre, geralmente entra certo no banco. você tem que ver o seguinte se você está mandando certo pelo PHP para o Banco e se o Banco manda certo para o PHP. Os testes que pode fazer é dá um INSERT pelo PHP e ver se o resultado está correto no Banco, daí você cria um outro script para selecionar este dado que você acabou de Inserir no Banco para ver se é o PHP q está com problema. Tente utiliazar o que lhe falei qualquer coisa é só postar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
renatagramos 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2011 renatagramos, qdo você fala: A questão é que não é sempre, geralmente entra certo no banco. você tem que ver o seguinte se você está mandando certo pelo PHP para o Banco e se o Banco manda certo para o PHP. Os testes que pode fazer é dá um INSERT pelo PHP e ver se o resultado está correto no Banco, daí você cria um outro script para selecionar este dado que você acabou de Inserir no Banco para ver se é o PHP q está com problema. Tente utiliazar o que lhe falei qualquer coisa é só postar. Eu quis dizer que todas as palavras entram no banco em maiúscula, independente da forma que é digitada no formulário. Só que as vezes, no mesmo campo, a mesma palavra, entra com a acentuação em minúscula. Ex.: campo Cidade: São Paulo - sempre digito da mesma forma, as vezes entra SÃO PAULO e outras vezes entra SãO PAULO. Não entendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
renatagramos 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2011 [RESOLVIDO] Desculpem a demorar em concluir, mas estou na correria... A solução foi definir o charset "http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" em cada página de conexão com o banco, não só no formulário. Valeu pelas dicas! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites