Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pr0f3t4

Formuários MDI Forms

Recommended Posts

Bom pessoal,

estou desenvolvendo um sistema todo modularizado, eu consigue montar uma rotina que instancia os forms e fecho eles sem que eu precise fechar a aplicação toda utilizando a técnica de modularização no Delphi 7 (a mesma rotina funcionou perfeitamente no 2009).

No me cenário, tenho um arquivo executável que faz o login dos usuários e chama as bibliotecas .BPLs que são os aplicativos do sistema propriamente dito. Dentor de cada arquivo BPL estou criando forms do tipo MDI Forms e, consecutivamente forms MDI Child onde os registros e rotinas de acesso a dados estão sendo desenvolvidas.

após criar um dos aplicativos e gerar o pacote do mesmo (criação do arquivo .BPL), eu não consegui abri os forms MDI Child de dentro dessa aplicação, tipo, eu abro o aplicativo, vejo todas as opções de botões de comando, ao clicar em um de botões para visualizar os dados, a seguinte mensagem é exibida na tela: 'Cannot create for. No MDI Forms are currently active.'.

Lembrando que, tenho um executável que abre os arquivos .BPLs.

Isso é uma limitação da pobre interface do Windows? Ele não sabe fazer esse tipo de chamada? Para abrir forms do tipo MDI Child é possível somente do aplicativo principal (executável)?

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Que a força do código esteja com vocês!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim.

O executável possui um treeview contendo todas as opções do menu, quando eu seleciono uma das opções e abro o pacote compilado, ele me exibe o formMDI da aplicação que está dentro do pacote, é ae que acontece a zica, quando tento abrir qualquer opção desse "segundo" form, me aparece a mensagem de erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.