Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elitediego

exclusão de dados no mysql pelo php

Recommended Posts

OLá pessoal estou com a seguinte dificuldade quando tento excluir registros de um formulário me exibe a mensagem de que foi excluido com sucesso, mas quando vou confiri no banco o registro ainda permace lá.

Quem puder me ajude...

Include_once("verifica.php");
include "conexao_radius.php"; //inclusão para conexão com a base de dados

$nome_user=$_POST['nome_user']; //capturando a variavel pelo metodo $id por post

$sql="DELETE FROM `radius`.`radusergroup`, `radius`.`radcheck` WHERE `radusergroup`.`username` = '$nome_user' AND `radcheck`.`username` = '$nome_user' AND `radusergroup`.`priority` =1 LIMIT 1 ;"; //a consulta  deve ser realizada se o id digitado pelo usuario coicidir com o id do banco
$query=mysql_query($sql);

if ($query)
{
	//se a query for executada a mensagen abaixo será exibida
	echo "<script>alert('Registro excluído com sucesso.'); history.go(-3);</SCRIPT>";
}
	else 
	{
		//se a query não for executada a mensagen abaixo será exibida
		echo "<script>alert('Problemas na exclusão do registro'); history.back();</SCRIPT>";
	}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloque apenas o nome da tabela, sem os campos

DELETE FROM `radius` ......... 

é que eu quero é excluir apenas alguns registros da tabela e não a tabela toda....

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não vai deletar a tabela inteira. Para deletar a tabela utiliza-se DROP TABLE.

DELETE FROM `tabela` WHERE condicao=condicao

Apenas não esqueça do WHERE, e os registros especificados serão excluídos. Mas, repetindo, não esqueça do where... Senão isso vai acontecer: :D

tirinha29.png

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não vai deletar a tabela inteira. Para deletar a tabela utiliza-se DROP TABLE.

Apenas não esqueça do WHERE, e os registros especificados serão excluídos. Mas, repetindo, não esqueça do where... Senão isso vai acontecer: :D

tirinha29.png

eu já tentei assim e não funcionou

$sql="DELETE from radcheck where username='$nome_user'";

Compartilhar este post

Link para o post

Então faça o seguinte:

1 - Arrume sua SQL. O "certo" seria isso:

$sql="DELETE FROM `radcheck` WHERE `username`='$nome_user'"; 

2 - Dê echo na sua variável $sql, veja se os valores estão corretos (acentos, etc).

3 - Copie o resultado do echo, cole no SQL do phpmyadmin e execute. Se rodar, é erro do seu PHP, caso contrário, é erro da SQL.

E, aconselho fortemente fazer a exclusão pelo ID, e não pelo nome.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

tirinha29.png

eu já tentei assim e não funcionou

$sql="DELETE from radcheck where username='$nome_user'";

Diegão, você tem que colocar delete from O_NOME_DA_TABELA e não a coluna da tabela, olha ai embaixo

$sql="DELETE from radius where username='$nome_user'"; // o nome da sua tabela é radius correto!? se não, corrija ai que vai funcionar!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.