Gardenajj 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2011 Galera to com uma lista de 09 exercicio pra fazer , até um tempo atraz tava tudo bem até que foi pedido para mim mostrar a data utilizando while <!-- 04 - Mostre o cabeçalho de data como no exemplo, utilizando o comando. Switch. Campo Grande, 24 de Setembro de 2010. --> Eu sei fazer da seguinte forma. $data_de_hoje = date ("d/m/Y",time()); echo "$data_de_hoje<br><br>"; Porem com while num sei , alguem pode dar um help. :) abrax Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Abril 7, 2011 É while ou switch? :huh: Acho que seria algo assim, você seleciona o mes e verifica se ele corresponde a 1 então você imprime janeiro, se for 2 fevereiro e etc... $dia = date("d"); $mes = date("m"); $ano = date("Y"); switch ($mes) { case 1: $mes = "Janeiro"; break; case 2: $mes = "Fevereiro"; break; case 3: $mes = "Março"; break; case 4: $mes = "Abril"; break; case 5: $mes = "Maio"; break; case 6: $mes = "Junho"; break; } echo 'Campo grande, '.$dia.' de '.$mes.' de '.$ano; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gardenajj 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2011 É while ou switch? :huh: Acho que seria algo assim, você seleciona o mes e verifica se ele corresponde a 1 então você imprime janeiro, se for 2 fevereiro e etc... $dia = date("d"); $mes = date("m"); $ano = date("Y"); switch ($mes) { case 1: $mes = "Janeiro"; break; case 2: $mes = "Fevereiro"; break; case 3: $mes = "Março"; break; case 4: $mes = "Abril"; break; case 5: $mes = "Maio"; break; case 6: $mes = "Junho"; break; } echo 'Campo grande, '.$dia.' de '.$mes.' de '.$ano; Valeu brother, sempre ajudando \o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites