anticHxCx 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2011 Buenas noches señores! Faz tempo que não apareço aqui (na verdade faz tempo que não programava, estou retornando agora). Gostaria de um auxilio de vocês, li alguns tutoriais e tópicos mas não sanei minha duvida. Tenho o seguinte endereço: dominio.com/index.php?id=1&language=en [id varia de 1 a 5 | language varia entre pt, en, es] Gostaria de transformar ela para: (No caso do endereço acima) dominio.com/en/inicial (dominio/idioma/"id") Caso o endereço fosse: index.php?session=inicial&p=1 ficaria (creio eu), sem inverter: RewriteRule ^(.+)\/?([0-9]*)\/?$ /index.php?session=$1&p=$2 É possivel realizar essa inversão via .htaccess? no caso eu teria que ter uma regra para cada id, correto? O que é melhor e mais seguro, criar URL amigavel via htaccess ou via PHP? EDIT (POST #3): Uma outra duvida, preciso fazer a ER para varios arquivos no mesmo diretorio, não apenas para o "index.php", também para "erro.php" e a variavel "id" pode ser vazia para o "index", é possível isso? Seria somente: RewriteRule ^(.+)\/?([0-9]*)\/?$ /index.php?session=$1&p=$2 RewriteRule ^(.+)\/?([0-9]*)\/?$ /erro.php?session=$1 Abraços! Falou!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
0cool 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2011 Repare isso, (.+) aceita todo tipo de caractere na variável ([0-9]*) aceita apenas número de 0 a 9 O erro esta ai, procure e estudo sobre regular expression que você conseguirá fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
anticHxCx 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2011 Tranquilo, valeu! Uma outra duvida, preciso fazer a ER para varios arquivos no mesmo diretorio, não apenas para o "index.php", também para "erro.php" e a variavel "id" pode ser vazia, tanto para o "index" como para o "erro", é possível isso? Seria somente: RewriteRule ^(.+)\/?([0-9]*)\/?$ /index.php?session=$1&p=$2 RewriteRule ^(.+)\/?([0-9]*)\/?$ /erro.php?session=$1 Falou!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites