Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jnejunior

roteador d-link funciona mas não completamente

Recommended Posts

olá amigos do Imasters...

comprei um roteador d-link DIR 601, instalei aqui em casa, pra eu poder liberar internet para o meu outro computador (netbook), eu uso banda larga da OI e meu provedor é BRTURBO, e quando mando conectar a internet, ele não cenecta, dá um erro... e minha conexão é encontrada no meu netbook, mas também não conecta... alguém manja o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim?

tenho meu pc (desktop), ele tem um modem ligado para fazer a conexão com o provedor (brturbo), no modem (netgear dm111psp) ligo o roteador e no roteador o meu pc (desktop).

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim parte 2... vamos por partes. Esta ficando confuso isso aqui.

Voce tem um roteador + modem + desktop + netbook correto?

Ligando roteador + modem + desktop você navega na internet?

Se nao me engano, junto com este roteador vem um CD de configuracao, você tem ele? o seu roteador é wireless correto? Na configuração dele tem uma parte que você coloca login e senha da sua conexão (BrTurbo).

Somente com o desktop conectado a este roteador, abra o IE e entre no endereço http://192.168.0.1 e veja as configurações que estão marcadas.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim parte 2... vamos por partes. Esta ficando confuso isso aqui.

Voce tem um roteador + modem + desktop + netbook correto?

Ligando roteador + modem + desktop você navega na internet?

Se nao me engano, junto com este roteador vem um CD de configuracao, você tem ele? o seu roteador é wireless correto? Na configuração dele tem uma parte que você coloca login e senha da sua conexão (BrTurbo).

Somente com o desktop conectado a este roteador, abra o IE e entre no endereço http://192.168.0.1 e veja as configurações que estão marcadas.

Abçs

não, tenho um roteador + modem + desktop + netbook

ligando o roteador com o modem no desktop "não" navega na internet, nem no netbook.

vem um CD sim, mas agora não consigo abrir este endereço no meu desktop, só no netbook...

já tentei de tudo, e no netbook ou celular a conexão aparece, mas não conecta, acho que não conecta logicamente porque meu desktop não está conectado...

Voc~e tem que colocar a configuração como PPoE e inserir Login e Senha nas configurações do Roteador para fazer o roteador conectar-se com o provedor e assim liberar a internet !

também já fiz isto que me disse, e não deu certo... que droga...

Compartilhar este post

Link para o post

drog@... perdi o que eu estava digitando ¬¬

Vou fazer em um bloco de notas e já posto :angry:

Verifique a ordem dos cabos no roteador <--> modem

Até ontem eu estava com problema parecido, resolvi da seguinte forma:

Reinstalar:

1 - Resetar o roteador (existe um botao atras dele para reset). Fiz isso para voltar as configurações de fábrica.

2 - Reinstalar o roteador, somente como desktop ligado (esquece note, netbook, celular)

3 - Boot no desktop.

Com isso, quem liga a internet é o roteador e não o desktop. Assim que o desktop ligou, eu tirei o cabo de rede (que estava ligado no roteador) e coloquei um adaptador wireless (USB)

os testes:

Para testar, como mencionei, desliguei o cabo de rede do desktop e instalei um dispositivo usb. Se não tiver um, pode usar o notebook (COM RESSALVAS!!)

No desktop, localizei a rede sem fio e conectei, lembrando que a senha colocada na rede sem fio foram sem caracteres especiais, usei somente letras e números

em tese deveria funcionar também no notebook, masssssss

No notebook descobri um bug que fazia com que não "conectasse" a rede sem fio. Ele achava a rede, mas não conectava.

Um erro era pela senha forte (28 caracteres especiais) e outro era por falha no hardware.

O gerenciador do windows da rede sem fio não estava aceitando a senha. Tive que substitui-lo por outro chamado BOINGO que é leve e fantastico! Esse eu recomendo.

Tente fazer estes passos e veja se funciona. Se precisar instalar outro gerenciador, avise neste post, pois tem que desabilitar o serviço da rede semfio do windows.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.