Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andreyixo

Integração Flex + Banco de Dados

Recommended Posts

Olá pessoal, já pesquisei bastante sobre o assunto mas só achei como faz integração com o Java + Flex e não achei muito conteúdo teórico sobre o assunto. Estou vindo da programação ASP .NET, c# e quero começar com o Flex. Vejo em vários sites conteúdos com BlazeDS, SpringFramework, Hibernate, Swiz e afins... O que não estou conseguindo entender é o básico: O que é preciso para conectar o Java com o Banco? Um Framework, um protocolo? Quais são eles? E posteriormente, o que é preciso para conectar o Java com o Flex. Quais as soluções no mercado melhores e mais rápidas?

 

Enfim pessoal, gostaria de um conteúdo mais téorico sobre o assunto!

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você que trabalha com .net pode usar webservices para comunicar o flex <-> .NET <-> DB

Como também pode usar o protocolo AMF

Você que trabalha com .NET pode usar o FluorineFx para comunicar o flex com o .net

Usei o Fluorine apenas com Flash tenho um exemplo pronto aqui: http://irineuantunes.com/wordpress/index.php/2011/01/16/flash-as3-mysql-fluorinefx/

No flex usei apenas o BlazeDS por melhor integração da IDE, tem um tutorial de Twitter + flex com uso de blazeDS mas não focaliza no uso de banco mas sim de transferencia de objetos pro flex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.