Iperoyg 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2011 Caros colegas, Peço desculpas por sou absurdamente novo no que diz respeito à programação em PHP, e logo, estou sujeito a erros triviais. Meu problema é o seguinte. O sistema do MercadoPago, quando uma compra é realizada, envia para um PHP pré-definida pelo vendedor (no caso, eu) informações sobre o estado da compra (status, preco, codigo, ...). Segundo eles, estes dados são enviados como um XML, via POST (Usando web service). Minhas pergunta é, como receber, tratar ou manipular tais dados? Acrescento que eles não me dizem como esse XML é passado ou se REALMENTE é um XML. Já tentei usar var_dump na super global post e gravar isso na forma de string no meu banco de dados, mas o retorno tem insistido em ser NADA. Tem algum caminho que eu poderia seguir? Grato a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Abril 14, 2011 Você já leu esse documento? https://www.mercadopago.com/mlb/ml.faqs.framework.main.FaqsController?pageId=FAQ&faqId=2982&categId=adv Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Iperoyg 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2011 Caro mangakah, sim meu amigo, eu li este documento. É justamento por isso que eu estou aqui. A única informação que o documento fornece é com pegar as informações via uma sonda. No meu caso, preciso tratar os dados que ELE envia para meu PHP e não que eu requisito para ele. Mas muito obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Iperoyg 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2011 Caros colegas, após algumas horas de pesquisa e testes cheguei a seguinte conclusão: Os dados são realmente enviado via POST, mas não como um XML. Erro meu de interpretação e logo, peço desculpas por isso. De alguma forma consegui acessar os dados que me conviam. Grato pela compreensão, meu problema foi resolvido! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ramon Vicente 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2011 Sei que foi resolvido para você, mais podia dar mais informacoes como é feita a comunicacao, principalmente offline entre o mercadopago e o site? tipo, estrutura de dados e etc, nao achei nada, eles falam que é um post, mais nao explicam, e o pior nao tem sandbox para testes, e nem area pra desenvolvedor, acho uma #@?$%~ sacanagem.. Espero que possam me ajudar, estou com problema somente na comunicacao, integracao do pagamento já foi, tipo soh masi uma coisa, tem como bloquear o pagamento por boleto? pois eh para um site de compra coletiva ai boleto nao rola. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edilsom Silva 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2011 Kra, segue a solução que encontrei, a resposta vem via xml sim: $url="https://www.mercadopago.com/mlb/sonda"; $postData=array("mp_op_id"=>"","seller_op_id"=>"informar o id da sua venda","acc_id"=>"informar seu acc_id","sonda_key"=>"informar sua sonda_key"); $elements=array(); foreach($postData as $name=>$value){ $elements[]="{$name}=".urlencode($value); } $postData=implode("&",$elements); $handler=curl_init(); curl_setopt($handler,CURLOPT_URL,$url); curl_setopt($handler,CURLOPT_POST,true); curl_setopt($handler,CURLOPT_POSTFIELDS,$postData); curl_setopt($handler,CURLOPT_RETURNTRANSFER,true); $response=curl_exec($handler); curl_close($handler); $xml=new SimpleXMLElement($response); echo $xml->operation->status; Prontinho, agora basta você adaptar ao seu código. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites