rebortec 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2011 Boa Noite Pessoal, Tenho o seguinte problema, tenho um campo de pesquisa(input) e tenho uma tabela com as colunas(nome, localidade, cp, morada, concelho) Queria fazer uma pesquisa em que procurasse o que digitasse no input em todas as colucas ou seja: SELECT * FROM empresa WHERE nome LIKE '%$".busca."%' OR localidade LIKE '%$".busca."%' Assim funciona, mas assim não: SELECT * FROM empresa WHERE nome LIKE '%$".busca."%' OR localidade LIKE '%$".busca."% OR cp LIKE '%$".busca."%' Ou seja é tipo google (lol) quero que pesquise em todos os campos o que contem na $busca Podem-me ajudar? Sei que posso fazer com If, mas não sei como... isto em PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Abril 15, 2011 Revise seu código; o q você postou está faltando uma aspa simples nesse trecho: % OR cp LIKE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wess 1 Denunciar post Postado Abril 17, 2011 rebortec, seria mais ou menos assim: SELECT * FROM empresa WHERE nome LIKE '%".$busca."%' OR localidade LIKE '%".$busca."%' OR cp LIKE '%".$busca."%' OR morada LIKE '%".$busca."%' OR concelho LIKE '%".$busca."%' Neste caso você concatena a variável $busca em cada campo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites