Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anderson.osilva

Iniciando em ASP.NET

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou trabalhando com WEB Design em ASP e desejo migrar para ASP.NET. Gostaria da ajuda de vocês para iniciar em ASP.NET. Trabalho com DREAMWEAVER CS4.0 E conheço a linguagem C#. O que preciso instalar para iniciar os trabalhos com ASP.NET? Qual servidor devo usar para testar meus códigos em ASP.NET (Meu SO é o WINDOWS XP PROFESSIONAL, o IIS serve?).

Tenho pesquisado na internet mas gostaria de contar com o auxílio de vocês. Mais uma questão: que livros vocês sugerem para estudar ASP.NET?

Anderson Oliveira.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para poder fazer projetos em .NET, você precisa do Microsoft Visual Studio, existe nas versões 2003,2005,2008 e 2010

com ele você consegue executar suas páginas local, sem precisar fazer nenhuma configuração no IIS.

Compartilhar este post

Link para o post

isso, mas aconselho instalar o ISS, e desenvolver o site por ele, isso é um detalhe na hora de abrir, que tem file system, e local ISS, pois dá algumas diferenças na hora de upload e caminhos de arquivos, mas isso é detalhe a ser observado depois.

sistema operacional use windows 7 mesmo, pois a microsoft vem com políticas de desativação de sistemas antigos, e por exemplo o IE9 nem roda no XP, o 10 parece que nem vai rodar no Vista(http://uoltecnologia.blogosfera.uol.com.br/2011/04/14/internet-explorer-10-nao-funcionara-no-windows-vistas-diz-revista/)

não tenho nenhum livro pra indicar pois aprendi asp.net no serviço, trabalhava com windows form/vb até então, mas é muito tranquilo. e mais pra frente você pode usar o silverlight, uma ferramenta que vem crescendo e anda junto com o asp.net.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai fera.

Cara eu estou iniciando no PHP agora, mas ja programei bastante em Asp.Net com VB.net.

Instala o Visual Studio 2008 ou o 2010 no modo FULL...instala o SQL Server 2008...(Todos os servidores estão migrando do 2005 para o 2008)e tbm o Microsoft SQL Server Management Studio Express para gerenciar o DB Sql Server 2008.

Tem um cara que é muito fera e disponibiliza uns tutoriais sensacionais para Dot.Net.

Macoratti

Macoratti.Net

Sendo muito sincero contigo...se esse cara com seus tutoriais não conseguir te ajudar...ninguem mais consegue.

Eu aprendi basicamente td no site dele.

Valew

Se tiver mais duvidas da um grito aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.