Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

seres

[Resolvido] Sql Developer

Recommended Posts

Bom,

A minha dúvida é bem de iniciante mesmo, por isso peço perdão se postei na sessão errada ou se a dúvida é básica demais, pois, como ainda não possuo conhecimento na área, estou um tanto perdido.

Estamos estudando a cadeira de Banco de Dados na faculdade, e gostaria de poder exercitar as aulas no meu tempo livre. Em aula, usamos o Sql Developer, então baixei o programa e instalei aqui em casa.

O problema é que aqui não possuo nenhum servidor e obviamente não consigo criar nenhuma conexão com algum banco de dados.

Eis aminha dúvida: O que eu devo fazer para conseguir me conectar a um banco, nem que seja um de teste, que permita criar apenas algumas tabelas só para praticar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seres,

Tira uma duvida, SQL Developer nao é o da Oracle nao ne?

Baixa o Microsoft® SQL Server® 2008 Management Studio Express

http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=08e52ac2-1d62-45f6-9a4a-4b76a8564a2b

Confere se os servicos do SQLServer estao de pé e tenta logar no Studio na opcao local.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Seres,

Tira uma duvida, SQL Developer nao é o da Oracle nao ne?

Baixa o Microsoft® SQL Server® 2008 Management Studio Express

http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=08e52ac2-1d62-45f6-9a4a-4b76a8564a2b

Confere se os servicos do SQLServer estao de pé e tenta logar no Studio na opcao local.

Flw

É o da Oracle sim.

Mas vou baixar este que você falou então.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui intalar o Microsoft® SQL Server® 2008 Management Studio Express.

Primeiro ele solicitou a instalação do Net Framework 3.5 SP1, então baixei logo o Framework 4, o que não resolveu, então baixei o 3.5 Sp1 como havia sido pedido inicialmente.

Mas, quando tento instalar o Studio Express, a instalação me apresenta o seguinte erro:

"Não é possível chamar Invoke ou BeginInvoke em um controle antes da criação do identificador de janela.."

Compartilhar este post

Link para o post

qual a versão do windows?

se for XP profissional tem q instalar antes d tudo o SP 3;

obs importante: cuidado tb c/ esses frameworks.

c bem me lembro, logo após esse sp 1 precisa instalar 1 correção p/ ele..

(acredite ou n..)

e n basta instalar esse framework,

tem q instalar tb 1 instalador (MS installer 4.5) e 1 tal de Power Shell..

observe c/ atenção os requisitos nessa pg postada acima..

bom, qqer coisa retorne..

Compartilhar este post

Link para o post

Então,

Já instalei aqui o MS Installer 4.5, o PowerShell, quanto a correção não consegui encontrar o link.

Mas mesmo assim, agora, a instalação do SQL Management não apresenta mais aquele erro de "Não é possível chamar Invoke ou BeginInvoke em um controle antes da criação do identificador de janela.."

O problema é que no meio da instalação ele abre o "SQL Server Instalation Center" e não consta nenhuma opção pra instalar o management ali.

Não sei o que fazer.

Será que não tem como instalar um banco pro Sql Developer da Oracle que eu já tenho instalado aqui e é o programa que utilizamos em aula?

Edit: Meu windows é o Xp Sp3

Compartilhar este post

Link para o post

seres, como que tu resolveu o problema?

Como eu estava usando o sql developer da Oracle, basta entrar no site deles e baixar um de seus banco de dados (Ex: 10g)

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.