Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hellnel

Uploade imagem e registro em tabela auxiliar

Recommended Posts

Pessoal, fiz algumas pesquisas aqui no fórum e em outros lugares porém não encontrei exatamente o que procurava.

A situação é a seguinte, estou finalizando um sistema de imobiliária, e neste momento estou num "entrave" e gostaria de uma luz pra solucionar o problema.

PHP: 5.3.6

Apache: 2.2.17

Mysql: 5.0.92

O sistema já está praticamente pronto, porém durante a inserção de um imóvel quero também adicionar as imagens, e em um só clique inserir o registro no banco e as imagens no servidor (salvando apenas o caminho da imagem no banco, em uma tabela auxiliar).

No antigo sistema que eu havia desenvolvido eu utilizava o comando mysql pra pegar o ultimo registro do banco e dava um +1, porém no caso de mais de um usuário simultaneamente no sistema isto podia gerar uma discrepancia, uma vez que um dos usuarios podia começar a inserir o imovel antes do segundo usuario, porém o segundo usuario gravando antes do primeiro, assim as imagens do primeiro imóvel acabariam atribuidas ao do segundo imóvel.

Deu pra entender acredito rs.

A minha dúvida é, COMO consigo de maneira confiavel resolver isto.

E uma segunda dúvida é:

Vou deixar disponivel um campo pra inserir uma foto, porém o usuário poderá adicionar até 10 imagens, mas não quero deixar 10 campos de imagens disponiveis é claro.

Alguma dica de como posso deixar mais campos pra inserção de imagem disponivel sem poluir visualmente? Talvez algum evento no OnExit do input de file, abrindo o campo seguinte pra imagem, não tenho certeza.

Grato desde já.

Daniel

Po galera, nenhuma idéia?

Já tenho o sistema em funcionamento porém não quero abrir esta brecha pra uma possivel discrepancia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem o que você quer mais enfim você pode usar 2 querys uma pra insert do cliente e intao você pega esse id do cliente e coloca na tabela de imagem o id cliente e as imagens.

depois e so relacionar as tabelas..

enquanto a duvida dos campos use javascript pra gerar mais campos..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.