Hellnel 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2011 Pessoal, fiz algumas pesquisas aqui no fórum e em outros lugares porém não encontrei exatamente o que procurava. A situação é a seguinte, estou finalizando um sistema de imobiliária, e neste momento estou num "entrave" e gostaria de uma luz pra solucionar o problema. PHP: 5.3.6 Apache: 2.2.17 Mysql: 5.0.92 O sistema já está praticamente pronto, porém durante a inserção de um imóvel quero também adicionar as imagens, e em um só clique inserir o registro no banco e as imagens no servidor (salvando apenas o caminho da imagem no banco, em uma tabela auxiliar). No antigo sistema que eu havia desenvolvido eu utilizava o comando mysql pra pegar o ultimo registro do banco e dava um +1, porém no caso de mais de um usuário simultaneamente no sistema isto podia gerar uma discrepancia, uma vez que um dos usuarios podia começar a inserir o imovel antes do segundo usuario, porém o segundo usuario gravando antes do primeiro, assim as imagens do primeiro imóvel acabariam atribuidas ao do segundo imóvel. Deu pra entender acredito rs. A minha dúvida é, COMO consigo de maneira confiavel resolver isto. E uma segunda dúvida é: Vou deixar disponivel um campo pra inserir uma foto, porém o usuário poderá adicionar até 10 imagens, mas não quero deixar 10 campos de imagens disponiveis é claro. Alguma dica de como posso deixar mais campos pra inserção de imagem disponivel sem poluir visualmente? Talvez algum evento no OnExit do input de file, abrindo o campo seguinte pra imagem, não tenho certeza. Grato desde já. Daniel Po galera, nenhuma idéia? Já tenho o sistema em funcionamento porém não quero abrir esta brecha pra uma possivel discrepancia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Pratta 14 Denunciar post Postado Abril 20, 2011 Não entendi muito bem o que você quer mais enfim você pode usar 2 querys uma pra insert do cliente e intao você pega esse id do cliente e coloca na tabela de imagem o id cliente e as imagens. depois e so relacionar as tabelas.. enquanto a duvida dos campos use javascript pra gerar mais campos.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipebmfaria 1 Denunciar post Postado Abril 20, 2011 Seria id auto increment no campo 'id' da tabela? Javascript para varios campos. abçs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites