Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardoo Lima

status de pagamento "Em Análise"

Recommended Posts

Caros amigos,

Quando o pagseguro retornar o $statusTransacao como "Completo" ou "Aprovado" eu sei que posso descontar do estoque o item referente à transação.

Mas se o caso for "Em Análise", eu vi no site do pagseguro que o pagamento foi "aprovado mas está em análise", existe algum risco de eu retirar do estoque o item e essa análise der um resultado negativo? Quanta certeza eu posso ter com o status de transação "Em Análise".? Seria interessante mexer no estoque com esse tipo de status de transação?

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde sei, "Em Análise" é quando o PagSeguro está batendo um papo com a operadora do cartão de crédito do cliente para ver se o cara tem moral ainda para comprar, o que eu faria:

1-Removeria os itens do estoque para não correr o risco de outro comprar e caso a venda seja aprovada (o cara ainda tem $moral$ no banco) não corre o risco de faltar o produto para alguém,

2-Criar um script para quando o PagSeguro informar um cancelamento, com ele você devolve tudo para o estoque.

Acho que isso resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei, "Em Análise" é quando o PagSeguro está batendo um papo com a operadora do cartão de crédito do cliente para ver se o cara tem moral ainda para comprar, o que eu faria:

1-Removeria os itens do estoque para não correr o risco de outro comprar e caso a venda seja aprovada (o cara ainda tem $moral$ no banco) não corre o risco de faltar o produto para alguém,

2-Criar um script para quando o PagSeguro informar um cancelamento, com ele você devolve tudo para o estoque.

Acho que isso resolve.

Entendi!

Mas digamos que num caso de compras coletivas, o cliente vai lá e compra um cupom e o status da transação fica "Em Análise". Suponhamos que o tempo da oferta expirou, daí depois de algum tempo o status da transação que estava "Em Análise" volta "Cancelado"!! Nesse caso, como a oferta expirou, não tenho como devolver ao estoque de cupons não é? Tem como o status da transação que estava "Em Análise" retornar "Cancelado" depois?

Se fosse num caso de um produto físico e eu já tivesse mandado pro cliente pelo frete? Como ficaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Reforçando como disse anteriomente...

Como eu geralmente utilizo ( não siginifica que é a forma correta, e sim a forma que eu ACHO ser correta );

Quando o cliente vai para a tela de pagamento, eu ja removo o produto.

E então eu ativo a URL de retorno do pagSeguro (https://pagseguro.uol.com.br/desenvolvedor/retorno_automatico_de_dados.jhtml) para eu ser avisado sobre as alterações da transação.

Então quando vem o aprovado eu ja libero a compra para o cliente. e se vier cancelado, eu devolvo para o meu estoque...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso resolve.

Entendi!

Mas digamos que num caso de compras coletivas, o cliente vai lá e compra um cupom e o status da transação fica "Em Análise". Suponhamos que o tempo da oferta expirou, daí depois de algum tempo o status da transação que estava "Em Análise" volta "Cancelado"!! Nesse caso, como a oferta expirou, não tenho como devolver ao estoque de cupons não é? Tem como o status da transação que estava "Em Análise" retornar "Cancelado" depois?

Se fosse num caso de um produto físico e eu já tivesse mandado pro cliente pelo frete? Como ficaria?

No caso de compras coletivas, onde geralmente se trabalha com número mínimo de ofertas, você deve incrementar seu contador, se e somente se, receber um POST com status "Aprovado".

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.