Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

junaooaks

identidade/ins.estadual

Recommended Posts

ola pessoal criei um formulario e coloquei no mesmo campos os itens RG/Ins.Estadual

aogra fiquei perdido como pego um ou outro poderia ser pelo numero de caractres mas nao sei qual o numero minimo ou maximo do insEstadual, poderia me passa uma luz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. A Inscrição Estadual de cada estado tem seu próprio algoritimo, alguns até semelhantes entre si.

Quano eu usava o Zend Framework, eu estudei cada um dos algoritimos e fiz um conjunto de validators para ser usado nesse Framework.

Está disponível aqui no fórum (só tem que procurar, tô com preguiça :P)

Se você não usar esse framework, tudo bem, abra cada arquivo, de cada estado, e extraia o algoritimo.

Com isso, há a possibilidade de você fazer uma série de condicionais, um para cada estado. Se não cair em nenhum (else), é um RG. :wacko:

Minha sugestão? Refaça essa parte. Vai dar bem menos dor de cabeça do que a forma como está.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes dois campos eu nem coloco validação de quantidade e taus.

Prefiro apenas a validação se esta preenchida ou não. Se não for de estrema necessidade, acho que não vale a dor de cabeça por causa das variações.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal nao quero validar este campo, so quero preencher o mesmo campos com rg/ie so quero separar quem e quem tipo quando o usuario digitar ter como separar nas condição if...else tipo assim 10 caracteres sao RG 9 caracteres sao IE

tem como fazer isto? o IE sao padroes os numero de caracteres ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. As Inscrições Estaduais são diferentes paracada Estado, mesmo que algumas sejam semelhantes entre si.

A quantidade caracteres entre elas também varia, algumas até com a mesma quantidade de caracteres que os RG's de alguns Estados.

Mais até, em alguns Estados existem dois formatos de Inscrição Estadual, com quantidades de caracteres distintas.

Ou você altera essa estrutura (melhor) ou faz a gambiarra nervosa que eu falei (muito, muito pior).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.