eugaleano 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2011 como já disse, estou começando agora no mysql e me deparei com o fk e seguindo o exemplo do livro nao estah dando certo. tenho que criar 3 tabelas sendo que uma é a que vai relacionar as outras duas. create table aluno(aluno int, primary key(aluno)); ... deu certo...OK create table curso(curso int, primary key(curso)); ... deu certo...OK ---------------- tabela de relacionamento: create table matricula(cod_aluno int, cod_curso int, primary key(cod_aluno, cod_curso), //chaves estrangeiras fk foreign key(cod_aluno) references aluno(aluno), foreign key(cod_curso) references curso(curso) ); esta ultima tabela dah sempre erro 1005 ou outro erro. Vi que o problema estah no fk. Uma Luz... Tentei tb um alter table add foreign key, sendo que nesta ocasiao a tabela foi criada com 2 chaves primarias mas na hora da introdução do fk, deu zebra novamente. Uff! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eugaleano 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2011 Eu refiz o problema e deu certo. Era problema de sintaxe. Portanto, posso fazer 3 tabelas sendo a do meio se relacionando com as laterais via fk. É na dúvida que se aprende! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites