Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Zanotta

[Resolvido] Anagrama com PHP

Recommended Posts

Seguinte pessoal, pra dar uma boa praticada no PHP, to pensando em criar um sisteminha que pegue as letras inseridas pelo usuário, e varra um wordlist em busca de possíveis anagramas. Dei uma pesquisada, mas to apanhando ja no inicio.

A principio, preciso converter uma string para array. Pesquisando achei a função explode, mas não deu muito certo aqui.

Alguem poderia me dar uma luz? me indicar as principais funções que vou precisar?

Seguindo a documentação oficial do php.net, tentei assim:

$palavra = $_POST[letras];
$letras = explode(" ",$palavra);
echo $letras[0];
echo $letras[1];

Só que retorna a palavra inteira, queria que dividisse letra por letra.

Se alguem puder me indicar o caminho, as funções necessárias, me ajudaria muito.

Agradeço pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A função str_split converte um string em arrays, colocando cada caractere (inclusive espaço em branco) em cada chave do array. Se você quiser retirar os espaços de uma string use a função str_replace

echo str_replace(" ", "", "palavra -chave"); // palavra-chave

Compartilhar este post

Link para o post

A função str_split converte um string em arrays, colocando cada caractere (inclusive espaço em branco) em cada chave do array. Se você quiser retirar os espaços de uma string use a função str_replace

echo str_replace(" ", "", "palavra -chave"); // palavra-chave

Ou, já que str_split() retorna um array, usar array_filter() sem callback e remover os índices em branco, nulos etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.