Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juninho Vox

[Resolvido] Cadastro Multiplo

Recommended Posts

Fala Galera.

Sou iniciante em programação e estou usando a Developer Toolbox no Dreamweaver CS4, estou com uma dúvida cruel que esta me matando de tanta procura.

Estou desenvolvendo um sistema de cadastro online para um amigo.

Nesse cadastro o Técnico de uma equipe vai entrar no site e vai cadastrar varios atletas de uma só vez.

O responsável vai digitar o nome da Equipe e do Técnico...e o nome de todos os atletas logo abaixo...e serão muitos atletas a cada cadastro.

Só que para eu tirar um relatório de tela certo eu preciso que todos os nomes dos atletas estejam na mesma coluna e não no mesmo campo da tabela, isso para que o nome da equipe e do técnico esteja em cada linha da tabela.

Caso eu não esteja conseguindo passar minha dúvida certo é só imaginar um sistema de compras tendo um único cliente com 10 produtos dele.

Por favor pessoal se alguem tiver uma idéia ou saiba como fazer isso...me ajudem.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi a duvida. Tah conseguindo puxar isso tudo num relatorio ou nem isso?

 

Caso esteja, tem como explicar melhor como isso tem de aparecer?

 

Tipo um print ou um arquivinho do word, sei lah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi a duvida. Tah conseguindo puxar isso tudo num relatorio ou nem isso?

 

Caso esteja, tem como explicar melhor como isso tem de aparecer?

 

Tipo um print ou um arquivinho do word, sei lah.

 

 

O relatório eu consigo fazer de boa.

Após estar tudo cadastrando blzinha...ai sim vou tirar os relatórios necessários.

O que eu realmente preciso é fazer um cadastro com o layou parecido com esse:

Layout

Dá uma olhada no link...e me diz se você entendeu.

Valew Fera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando puxar a consuta na página por exemplo, dentro desta pa´gina você faz uma consulta novamente com os atletas deste mesmo treinador.

 

O interessante é cadastrar o treinador primeiro e depois numa outra tabela todos os atletas deste treinador. Por exemplo, além do id na tabela dos atletas, uma coluna com o id do treinador. Quando puxar a segunda consulta, ele puxara os atletas do treinador daquele id.

 

Espero que tenha entendido.

 

Qualquer coisa da um grito pra gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando puxar a consuta na página por exemplo, dentro desta pa´gina você faz uma consulta novamente com os atletas deste mesmo treinador.

 

O interessante é cadastrar o treinador primeiro e depois numa outra tabela todos os atletas deste treinador. Por exemplo, além do id na tabela dos atletas, uma coluna com o id do treinador. Quando puxar a segunda consulta, ele puxara os atletas do treinador daquele id.

 

Espero que tenha entendido.

 

Qualquer coisa da um grito pra gente.

 

 

Cara eu entendi a lógica que você passou em usar uma chave estrangeira nesse caso sendo o id_treinador.

você tem ou conheçe algum tutorial que explique bem como fazer isso?

Valew Fera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou simplificar com um código simples. As compras da maria. Vamos ter a tabela do cliente e outra tabela com as compras do cliente

 

tb_cliente

ID - NOME

 

tb_compras

 

ID - PRODUTO - ID_Comprador

 

Vamos a página bem simples você puxou atraves dos links para ver as compras deste cliente

"compras.php?id_comprador=5"

$pega_comprador = mysql_query("select * from tb_clientes where id='$id_comprador'"); //achando o comprador
while($peg_comprador = mysql_fetch_array($pega_comprador)){
    $nome_comprador = $peg_comprador['nome'];

echo "O comprador ".$nome_comprador." comprou os seguintes produtos:</ br>";

$proc_compras = mysql_query("select * from tb_compras where id_comprador='$id_comprador'"); //aqui continuo chamando a variavel GET que veio para achar as compras do cara
while($pega_compras = mysql_fetch_array($proc_compras)){
    $nome_produto = $pega_compras['produto'];

    echo $nome_produto."</ br>";
}
}

 

se eu fiz o código certo é para sair isso aqui

 

O comprador Maria comprou os seguintes produtos:

Alvejanta

Sabão

Macarrão

Alface

e uma bela e suculenta picanha

 

 

Cara, espero ter ajudado, para ser sincero to nas duvidas se esta realmente era sua duvida, se não eu fiz tudo atoa. heheehhe

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.