Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoGuimarães

Dicas

Recommended Posts

Então levantando um assunto que eu ja comentei, procuro, e não concigo resolver.

Estou tendo o problema com o seguinte a pessoa faz o login(ok) mais quando chega no perfil aonde tem seus compromissos para todos os usuarios esta o mesmo.

Alguem poderia me encinar como fazer isso.Eu uso o dreamwever se ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, como você esta fazendo para saber qual usuario acessou o perfil?

por exemplo:

usuario X logou, e entrou na pagina perfil.php como nessa pagina perfil ele tah pegando os dados do usuario para exibir na pagina?

até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a ideia seria você fazer na hora que ele loga, seja criado um session com o id do usuario, e sempre que você precisar mostrar algo dele você chama esse session.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tem q criar uma sessao com o id do usuario por exemplo, daeeee na hora de puxar os dados relacionados ao usuario tu faz a consulta pelo id do cara e tal. Se tu quer fazer algo q tenha magnitude de um site de relacionamento, eu nao recomendo usar framework para gerar teus codigos, tu parece ter caído de para-quedas nisso, tu deve estudar antes de começar a escrver tua primeira linha de codigo po, mas enfim, boa sorte! qualquer duvida tamos aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

poderia esplicar melhor essa sua frase....

Estou tendo o problema com o seguinte a pessoa faz o login(ok) mais quando chega no perfil aonde tem seus compromissos para todos os usuarios esta o mesmo

Não esta dando para entender sua pergunta.

Caso você venha a esplicar melhor acho q posso te ajudar. flw

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, seu problema está na consulta à base de dados.

Se uma pessoa está logada com seus dados/perfil correto, vou partir do pressuposto de que isso esteja funcional.

Ao entrar numa determinada área em que se deseja obter informações específicas para esse usuário você tem que trabalhar com relacionamento.

Seus usuários devem ter um código único, uma forma de identifica-los, as demais tabelas utilizarão essa chave única para relacionar o perfil com os compromissos, por exemplo.

"SELECT * FROM compromissos WHERE conta='$chave_da_conta'"

Compartilhar este post

Link para o post

Supondo que você já sabe o básico.

Pode gravar o ID no session OU cookie (recomendo session) na primeira página que aparece após o login, adaptando este código: http://www.codigofonte.net/dicas/php/124_veja-como-usar-sessions-no-php

Depois, na página que você quer recuperar alguma informação, recupere o ID gravado no session e chame na tabela aquele ID, adaptando este código:

$res = 'Resposta do cookie aqui'
$sql = "SELECT * FROM compromissos WHERE conta='$res'";

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te mostrar a idéia, apenas para ter a noção de como vai funcionar isso de criar a sessão e resgatar os valores.

Vamos supor que você tenha a página de login do usuario, e no seu sistema você não permite usuários com login iguais, você faria isso:

logar.php

<?php
session_start(); // Inicializa a sessão

$login = addslashes($_POST['login']);
$senha = addslashes($_POST['senha']);

$res = mysql_query("SELECT * FROM usuario WHERE login = '$login' AND senha = '$senha'");
$qtd = mysql_num_rows($res);

if($qtd == 1) {
// Se encontrar o registro é sinal que o usuario e senha estão corretos
// Então criamos a sessão LOGIN.
$_SESSION['login'] = $login;

// Redirecionamos ele para a página perfil.php
header('Location: perfil.php');
} else {
echo 'Nao foi possivel fazer o login, usuario ou senha incorretos.';
}
?>

Na página perfil ou em outras página, você faz a consulta no banco de dados para resgatar valores do usuário com base na sessão que você criou quando o usuário fez o login.

perfil.php

<?php 
session_start();

// Vamos selecionar os dados do usuário com base no seu login.
$qry = mysql_query("SELECT * FROM usuario WHERE login = '".$_SESSION['login']."'");
$res = mysql_fetch_object($qry);

echo 'Seja bem vindo: ' . $res->nome . '<br>';
?>

Restante do código da página...

Agora vamos supor que você tem uma tabela de recados e quer resgatar os valores dos recados que esse usuário escreveu.

Inicialmente sua tabela recados tem que ter uma chave estrangeira indicando de qual usuário pertence a tal mensagem salva no banco de dados, a estrutura da tabela seria mais ou menos desta forma:

- id_recado

- login_usuario (vou utilizar o login, poderia ser o id ou outro campo ÚNICO)

- msg_recado

Com base nisso vamos exibir os recados na própria página perfil.php utilizada no exemplo acima:

perfil.php

<?php 
session_start();

// Vamos selecionar os dados do usuário com base no seu login.
$qry = mysql_query("SELECT * FROM usuario WHERE login = '".$_SESSION['login']."'");
$res = mysql_fetch_object($qry);

echo 'Seja bem vindo: ' . $res->nome . '<br>';

echo 'Visualizando seus recados <br><br>';

// Selecionamos todos os recados do usuario onde o login_usuario seja igual o login gravado na sessão.
$qry2 = mysql_query("SELECT * FOM recados WHERE login_usuario = '".$_SESSION['login']."'");

// Criamos um laço para percorrer os valores retornados no banco de dados
// Afinal vai ser maior que um registro na maioria das vezes.
while($res2 = mysql_fetch_object($qry2)) {
 echo 'Recado: '.$res2->msg_recado.'<br>';
}
?>

Espero que tenha entendido a idéia, tente fazer e caso não consiga, poste seu código junto a sua dúvida para ficar mais facil de compreender.

Abraços :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara isso é o básico, gravar quem mandou na hora de enviar é o minimo que você poderia tentar criar, o resto está tudo pronto, tente fazer esse formulário para inserir os recados pois, é o mesmo principio de criar um formulário de login, andre aos poucos, primeiro o bebe aprende a engatinhar e depois então começa a andar, nunca tente andar antes de aprender engatinhar, afinal você vai sempre 'cair' e vai demorar mais tempo para aprender.

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu teria que pegar o usuario que ele fez login eu fasso isso como com o dreamwever alguem pode me explicar

Claro com o dreamwever se for mais facil

Cara Para de Usar Dreamweaver, Não vai ter Servir de Nada, Apenas Atrapalha mais seu Pensamento

Quando Você Chegar a uma Situação que não vai ter como você recorrer ao dreamweaver ..

E Aí, como vai ser ? , vai postar no forum perguntando como faz com dreamweaver ?

Vai procurar plugin pra dreamweaver de como solucionar o problema com dreamweaver ?, Acho que já cansei de falar por aqui o Porque =)

Ou Você sabe Escrever o Codigo ou Não sabe Ue, Se Não sabe pode se considerar um bosta por depender de software

Para Gerar Pra Você .. ^_^

De uma Lida :seta: http://www.wbruno.com.br/blog/2011/04/13/nao-editores-wysiwyg-em-desenvolvimento-web/

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu teria que pegar o usuario que ele fez login eu fasso isso como com o dreamwever alguem pode me explicar

Claro com o dreamwever se for mais facil

Cara Para de Usar Dreamweaver, Não vai ter Servir de Nada, Apenas Atrapalha mais seu Pensamento

Quando Você Chegar a uma Situação que não vai ter como você recorrer ao dreamweaver ..

E Aí, como vai ser ? , vai postar no forum perguntando como faz com dreamweaver ?

Vai procurar plugin pra dreamweaver de como solucionar o problema com dreamweaver ?, Acho que já cansei de falar por aqui o Porque =)

Ou Você sabe Escrever o Codigo ou Não sabe Ue, Se Não sabe pode se considerar um bosta por depender de software

Para Gerar Pra Você .. ^_^

De uma Lida :seta: http://www.wbruno.com.br/blog/2011/04/13/nao-editores-wysiwyg-em-desenvolvimento-web/

Eu até uso o dreamweaver, mas somente para organizar as minhas pastas, nao recomento a ninguem a usa-lo para gerar codigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.