Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eugaleano

Como usar o mysql no EASY

Recommended Posts

Instalei o easy e com ele estou iniciando o estudo do php. Mas, instalei o mysql no meu vista e nao deu certo. Instalei o virtual box e nele instalei o xp2 e xp3 e neles instalei o mysql, tb nao deu certo. Só deu certo num velho desktop xp3 do longinquo ano de 2003. Desisti do vista+mysql. Eu estudo no vehio mesmo. Com o easy+mysql+apache, estou podendo implementar o php que estou aprendendo de um livro. Até aih, tudo bem. Uso o notepad e rodo o programa no easy. Soh que como o easy tem tb o mysql, nao estou sabendo como rodaar o programa nele, usando o notepad. Por isso, gostaria de uma ajuda de como rodar o programa mysql no easyphp. obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eugaleano, pelo que entendi você tem duas instancias do MySQL uma do EASYPHP e uma que você instalou. Como o EASYPHP já possui um banco MySQL você pode desabilitar este do EASYPHP e usar o que foi instaldo no seu Computador, pois os dois não podem estar rodando ao mesmo tempo, pois os dois utilizam a mesma porta de conexão (claro se você alterar isso pode dar certo) porta 3306.

Seguinte como você está estudando PHP eu lhe recomendo utilizar só o que o EASYPHP lhe proporciona, pois já tem tudo nele. Também lhe indico a utilizar o WAMPSERVER, pois o EASYPHP não tem mais atualizações (me corrijam se estiver errado) e o WAMPSERVER sempre atualizam as versão do PHP e MySQL. Se quiser saber mais eu fiz um tuto ajudando a instalar e configurar o WAMP segue link:

Instalando e Configurando o WAMP

Agora se sua dúvida for como fazer a conexão com o MySQL é só você utilizar o script abaixo:

<?php
   /* Efetuando conexão com o MySQL
    * @param {string}: IP do servidor PHP
    * @param {string}: Usuário da conexão com o banco
    * @param {string}: Senha do usuário da conexão