ro_wagner 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2011 Ola, Estou se saber como fazer para ordenar uma consulta em ordem ASC, sendo que os campos em branco devem ficar por ultimo. ex: $sql .= "ORDER BY nome_fantasia"; esta consulta me retona o resultado com o campo 'nome_fantasia' em ordem alfabetica, POREM os campos em branco vem primeiro. Preciso que eles fiquem por ultimo. Alguem sabe me informar como? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex PHP 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2011 nao sei se tem cmo fazer isso na query porem a saida qeu eu encontraria seria tornar os campos em branco como padrao X ai neste caso sempre que o campo fosse em branco se tornaria o valor X indo assim para o final da fila, espero ter dado uma luz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ro_wagner 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2011 Resolvido Achei a solucao neste link > http://www.setpointer.com/blog/mysql/ordenar-resultados-com-valores-null-ou-vazios-em-ultimo-lugar/ Quando alguem precisar ordenar o mysql em ordem alfabetica deixando campos vazio ou nulo no fim da lista faca assim; $ord = 'fantasia'; $sql .= " ORDER BY IF(ISNULL($ord) OR $ord='',1,0), $ord "; Funciona perfeitamente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites