Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitinho.vitor

Sites para Celular

Recommended Posts

Boa noite,

Possuo um site e gostaria de saber como faço para adaptar este à uma navegação por celular.

Gostaria de saber se é necessário ter um domínio m.exemplo.com.br.

Vi no site m.facebook.com que ele usa uma linguagem comum porém com layout simplificado.

Como consigo isso?

Obrigado,

Vitor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sites para celular é muito simples e ao mesmo tempo chato e complicado. Primeiramente você precisa pensar no tamanho da tela e facilidade de navegação, evite usar muitos links e botões e anuncios pois o cliente esta numa telinha minuscula por melhor q seja o celular dele. Nada de muitas imagens pois um cara com conhecimento avançado vai ver a imagens e imaginar a grana dele sendo gasta em dados baixados.

Sites para celulares podem ser feitos normalmente como sites para pc, lembrando destes detalhes acima. Referente ao dominio é opcional, depende do seu projeto. Wordpress por exemplo identifica quando é celular e mostra o layout reduzido quando se entra no blog por um celular.

Ultima coisinha, evite o flash, por enquanto, por melhor q sejam os navegadores, muita coisa nao funciona ainda em flash.

espero ter ajudado. Qualquer coisa da um grito.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!!!

Vou fazer isso que você falou, mas ainda gostaria de saber como posso identificar se o usuário utiliza um celular para poder redirecionar.

Os tamanhos e anúncios já estão na minha cabeça o que vou ou não colocar.

Só preciso saber como faço para identificar.

Outra coisa, como funciona este tipo de domínio m.exemplo.com.br?

PS: Não uso Wordpress.

Obrigado,

Vitor

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma classe que pode descobrir se o usuario usa celular

http://phpbrasil.com/artigo/tqRjCErS_5tf/descobrindo-se-o-usuario-esta-acessando-seu-site-de-um-celular

O domínio que você está falando é um subdomínio

http://www.rjhost.com.br/faq/124/hospedagem-site/o-que-subdomnio.html

Compartilhar este post

Link para o post

acho que identificar pelo tamanho da tela talvez pode ser mais rapido para carregar do que identificar se é celular.

Compartilhar este post

Link para o post

Este subdomínio m.facebook.com, quando colocamos www.m.facebook.com ele não acessa. Quando crio um subdomínio meu m.acampi.com.br ele pode ser acessado www.m.acampi.com.br. Tem alguma diferença ou é detalhe?

Obrigado,

Vitor

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do servidor e configurações e taus. No servidor que esta usando para hospedar seus sites, normalmente eles te dão opção de domninios adicionais e subdominios, os subdominios são apenas pastas no proprios servidor que você redireciona.

Muito facil, se não tiver a opção, você pode pedir pelo próprio helpdesk da empresa.

Creio q referente ao tamanho da tela, se fizer um layout dinamico nem precisa se preocupar muito, mas tentar saber de automatico se o usuario é cel e redirecionar para o subdominio, ae é uma boa sim. Facilita muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo identificar e direcionar para um subdomínio com menos imagens, menos efeitos e menos informações "irrelevantes" (modo de dizer).

O link que me passou está quebrado, você conhece outra função que faça isso?

Obrigado,

Vitor

Compartilhar este post

Link para o post

Vitinho,

Peguei o bonde andando, mas gostaria de contribuir na discussão, pois tenho pesquisado bastante a respeito do assunto.

A meu ver a primeira atenção deve ser dada ao fato de que os acessos através de dispositivos móveis exigem uma resposta rápida, ou seja, normalmente a pessoa já conhece tua empresa/negócio, porém precisa do telefone, ou do mapa, ou seja uma informação pontual.

Assim construir o site usando ícones - veja a imagem exemplo - que permitam este acesso rápido é gol a teu favor :

site_para_celular

Tanto podes registrar um domínio .mobi, como usar um subdomínio : m.teusite.com.br, e usando a plataforma correta, terás um código a ser inserido no teu site original que identificará a origem da navegação e fará o redirecionamento necessário.

Espero ter contribuido.

abraços

Sigma2

Compartilhar este post

Link para o post

Sigma2,

Realmente deve ser um site de rápida navegação, quanto ao domínio, usarei m.exemplo.com.br.

Agora gostaria de sabe ronde encontro um script que identifique se o usuário usa celular.

Você conhece algum?

Obrigado,

Vitor

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.