Mfilho2006 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2011 Olá pessoal, dei uma olhadinha e não vi não a esse respeito em ralação ao meu problema, gostaria de saber por que não consigo configurar meu servidor de teste no dreamweaver CS4, faço tudo correto com a criação do site, passo a passo, mas meu servidor de teste não conecta, estou usando PHP e mysql, para conecção com banco de dados, utilizo também o xampp, mas tudo está correto só o dreamweaver não faz conecção com o servidor de teste, por favor se alguém souber e puder postar alguma coisa a esse respeito ficaria muito grato, uma feliz páscoa a todos. Att. Marcos Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Abril 25, 2011 você n postou a versão do windows e do xamp; verifique se são realmente compativeis tb verifique em q pasta criou o banco de dados; obs: na instalação do xamp, você 1º: - deve configurar o apache e mysql p/ rodarem como serviços; - permitir abrir 1 porta no firewall (durante a instalação surgirá uma tela perguntando isso); - n interromper algumas janelas q se abrem, aguarde q elas fechem; - teste a instalação c/ o http://localhost/ no Internet Explorer; deverá aparecer a pg inicial do xampp veja c/ atenção tb essa pag: http://www.apachefriends.org/pt_br/xampp-windows.html e principalmente essa: http://www.apachefriends.org/pt_br/xampp-windows.html#2369 c o problema persistir, vaje se você esta realmente sabendo criar a conexão no dream (não use um nome existente; crie um novo nome e verifique se você preencheu os dados corretamente) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mfilho2006 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2011 Oi Fernando, Muito obrigado pela atenção, vou ver o que consigo e depois te falo, há a versão do windows é vista e a do xampp é 1.7.3, valeu mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Maio 2, 2011 ola.. disponha e boa sorte.. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mfilho2006 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2011 ola.. disponha e boa sorte.. :) Fernando meu querido, fiz o que você me indicou e não deu certo, tudo está correto, só o dreamweaver que não quer fazer a conexão como servidor de teste. Vê se você consegue me dar um help, um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Maio 3, 2011 ta.. só recapitulando: depois d instalar a tecnologia (no teu caso, o Xampp); crie 1 novo site no dreamweaver inicando essa tecnologia, as pastas, etc.. se ate ai ok, vamos criar 1 nova pg PHP e a conexão: - criada a pg, entre em Application - Databases - MYSQL Connection; na tela q vai abrir, na 1ª linha, de um nome para a conexão (o nome você q escolhe, por exemplo "testemy" sem aspas); na 2ª linha (MySQL Server): "localhost" (sem aspas), na 3ª (User name): "root" (tb sem aspas); na 4ª (Password): preencha com a senha q você usa p/ se conectar ao MySQL (se não estiver usando uma senha, deixe em branco); na ultima linha ("Database") digite o nome do banco ou clique em "Select" - vai abrir 1 tela p/ você selecionar o banco - se você não criou 1 banco de dados no MySQL, deverão surgir 2 bancos de dados padrao do MySQL: "mysql" e "test", mas não use esses bancos nem os modifique, o correto é você cancelar essa operação, fechar o dreamweaver, abrir uma ferramenta de gerenciamento (ex: phpmyadmin) e criar um novo banco d dados e dentro dele uma tabela c/ os nomes das colunas, pelo menos. ai reabra o dreamweaver e tente criar a conexão como explicado acima. .. bom, 1 obs: se o vista for starter, ai fico devendo, pois essa versão parece q tem diversos problemas, ok? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mfilho2006 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2011 ta.. só recapitulando: depois d instalar a tecnologia (no teu caso, o Xampp); crie 1 novo site no dreamweaver inicando essa tecnologia, as pastas, etc.. se ate ai ok, vamos criar 1 nova pg PHP e a conexão: - criada a pg, entre em Application - Databases - MYSQL Connection; na tela q vai abrir, na 1ª linha, de um nome para a conexão (o nome você q escolhe, por exemplo "testemy" sem aspas); na 2ª linha (MySQL Server): "localhost" (sem aspas), na 3ª (User name): "root" (tb sem aspas); na 4ª (Password): preencha com a senha q você usa p/ se conectar ao MySQL (se não estiver usando uma senha, deixe em branco); na ultima linha ("Database") digite o nome do banco ou clique em "Select" - vai abrir 1 tela p/ você selecionar o banco - se você não criou 1 banco de dados no MySQL, deverão surgir 2 bancos de dados padrao do MySQL: "mysql" e "test", mas não use esses bancos nem os modifique, o correto é você cancelar essa operação, fechar o dreamweaver, abrir uma ferramenta de gerenciamento (ex: phpmyadmin) e criar um novo banco d dados e dentro dele uma tabela c/ os nomes das colunas, pelo menos. ai reabra o dreamweaver e tente criar a conexão como explicado acima. .. bom, 1 obs: se o vista for starter, ai fico devendo, pois essa versão parece q tem diversos problemas, ok? Fernando meu caro amigo, tudo isso que você, está tc eu já fiz, tenho um banco de dados criado, faço a conecção com o dreamweaver, só o servidor de teste do dream.. não está funcionando, ele não reconheçe, meu acho que vou formatar meu pc para ver se resolve, mas se você tiver alguma dica, por favor, tenho um site para fazer e estou parado por esse motivo, tive dando uma olhadinha na net e vi que no dream cs4, depois que a adobe comprou, ela limitou as conexões com banco de dados para 20, não sei se é certo, vê o que você consegue, mas mesmo assim muito obigado pela sua atenção, um grande abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mfilho2006 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2011 Fernando meu amigo só para dar uma resposta a suas tentativas, consegui resolver o problema desinstalando o xampp e fazendo instalação manualmente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites