Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarcusDavi

NFe - Nota Fiscal Eletrônica

Recommended Posts

Estou com problemas, preciso enviar os documentos XML que gero diretamente para uma dada prefeitura via web service disponibilizada pela mesma usando Certificado Digital. Como sou iniciante em C# estou tendo dificuldades demais. Já li bastante coisa e não sei direito por onde começar. Alguém pode me dar uma dica para que eu possa resolver esta situação?

Como faço pra consumir o webservice usando C# sem o uso do "Add Web Reference" ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparece uma janela dizendo "o site que você deseja exibir requer identificação. Escolha um certificado. E abaixo não tem nada nem local para escolher certificado algum. Só um botão OK.

Nunca precisei fazer isso e não me lembro de ver algo do tipo. Qual o problema do "Add Web Reference" ?

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certificado ainda. Quero saber como obter, como usar etc. Ainda não entrei em contato com o cliente em relação a isso. Mas tenho quase certeza que será um certificado do tipo A1.

Você possui certificado ???

A1 ou a3 ???

Essa mensagem ocorre quando você dá o Add Web Service ???

A mensagem ocorre depois que insiro o URL do wsdl e clico em GO

Você possui certificado ???

A1 ou a3 ???

Essa mensagem ocorre quando você dá o Add Web Service ???

Compartilhar este post

Link para o post

Estou sabendo disso. Porém gostaria de saber se existe alguma maneira de obter um certificado para testes. Caso isso não seja possível então o cliente deverá adquirir o certificado e após isso me passar para eu fazer os testes?

Você precisa do certificado para fazer isso..

A lista de certificados aparece vazia, pois você não possui certificados..

Compartilhar este post

Link para o post

Isso

Antes havia um certificado para teste chamado associação.pfx, mas ele expirou...

Agora precisa mesmo do certificado para efetuar os teste...

Dê preferência o A1, pois o A3 precisa ficar com o cartão direto,..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.