fell 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2011 ola galera uma pergunta. Na vossa opinião é melhor ter uma unica tabela para user_id, hash, activationLink e email e outra para morada, pais, idade, emprego e utilizar chave estrangeira, ou é melhor juntar tudo isto numa mesma tabela? qual é a vossa opinião? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 26, 2011 Depende de seu problema. Veja o exemplo do endereço. Sendo um Sistema de locadora de dvd´s um endereço apenas bastaria, mas para um sistema de assinatura de jornal poderia haver o caso de ser entregar o mesmo em diferentes endereços , por exemplo um cliente quer o jornal no trabalho de segunda à sexta e em casa nos fins-de-semana. O melhor "modelo" depende de seu problema, mas em termos acadêmicos se deve sempre trabalhar na maior Forma Normal possível. O "juntar tudo" acaba por dar pouca flexibilidade ao Sistema, mas se o problema é resolvido pode ser aplicado na minha opinião. Eu costumo dizer, resolva apenas os problamas que você tem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fell 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2011 Depende de seu problema. Veja o exemplo do endereço. Sendo um Sistema de locadora de dvd´s um endereço apenas bastaria, mas para um sistema de assinatura de jornal poderia haver o caso de ser entregar o mesmo em diferentes endereços , por exemplo um cliente quer o jornal no trabalho de segunda à sexta e em casa nos fins-de-semana. O melhor "modelo" depende de seu problema, mas em termos acadêmicos se deve sempre trabalhar na maior Forma Normal possível. O "juntar tudo" acaba por dar pouca flexibilidade ao Sistema, mas se o problema é resolvido pode ser aplicado na minha opinião. Eu costumo dizer, resolva apenas os problamas que você tem. neste caso será utilizadores que têm um perfil associado com conteudo independente. Eu já obtive defensores das duas maneiras, daí a minha dúvida, uns dizem que é melhor manter tudo na mesma tabela, outros que é melhor separar. Eu pessoalmente estava decidido a fazer duas tabelas, mas confesso que agora fiquei na duvida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 26, 2011 Na dúvida então faça o modelo mais flexível, pois ele atende aos dois casos, em um modelo mais fechado face à outra necessidade iria requerer manutenção. morada, pais, idade, emprego morada - permita mais de um endereço pais - neste caso são sempre no máximo dois :) idade - guarde a data de nascimento emprego - Uma pessoa pode ter mais de um Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fell 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2011 Na dúvida então faça o modelo mais flexível, pois ele atende aos dois casos, em um modelo mais fechado face à outra necessidade iria requerer manutenção. morada, pais, idade, emprego morada - permita mais de um endereço pais - neste caso são sempre no máximo dois :) idade - guarde a data de nascimento emprego - Uma pessoa pode ter mais de um portanto o que voce sugere e realmente tem lógica é uma tabela para o que tiver como relação 1-1 para sempre, caso da data de nascimento, e criar tabelas proprias para os que eventualmente possam ter 1-muitos, caso de emprego ou morada. é isso? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 26, 2011 Sim, a exceção da data de nascimento que pode ser um atributo da pessoa (cliente,usuário etc). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites