GrayScale 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2011 Estou estudando PHP nem faz um menos e começei a fazerum sistema pra praticar, nada mais que um login/senha e cadastro de noticias. Porém alguns páginas estão trancadas e elas só abrem se o cookie for "achado", pelo que estou entendo de PHP. Certo, quando o usuário está logado tudo ok, porém quando ele dá logout e tenta acessar a página 'trancada' temos: Notice: Undefined index: login in C:\Program Files\EasyPHP5.3.0\www\MeuSistema\acesso.php on line 3 Notice: Undefined index: senha in C:\Program Files\EasyPHP5.3.0\www\MeuSistema\acesso.php on line 4 Você não está logado. Pelo o que entendi parece que o cookie não foi encontrado daí temos este erro, só que eu preciso que em vez do servidor rodar este erro quero eu mesmo mostrar o erro com uma frase mellhor com algo do tipo: Você não deveria estar aqui. Já tentei várias gambiarras e nada, lembrando que tem pouco tempo que mecho com PHP. ACESSO.PHP : <?php include "config.php"; $nome = $_COOKIE["login"]; $pass = $_COOKIE["senha"]; $db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); $basedados = mysql_select_db($database); $confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$nome' AND senha = '$pass'"); $contagem = mysql_num_rows($confirmacao); ?> ME.PHP <?php include "acesso.php"; include "config.php"; if($contagem==1) { echo "Bem vindo $nome<br><a href='cadastrar.php'>Inserir nova noticia.</a><br><a href='logout.php'>LOGOUT</a> "; } else { echo "Você não está logado.";} ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel o rei 14 Denunciar post Postado Abril 26, 2011 Eu testei aqui e da problema quando se tenta gravar um cookie vazio. Coloque alguma coisa no lugar do nada, você pode colocar null(não é uma string) $nome = $_COOKIE["login"] = null; $pass = $_COOKIE["senha"]= null; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GrayScale 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2011 valeu cara, resolveu meu problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites