Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GrayScale

[Resolvido] Cookie inexistente.

Recommended Posts

Estou estudando PHP nem faz um menos e começei a fazerum sistema pra praticar, nada mais que um login/senha e cadastro de noticias. Porém alguns páginas estão trancadas e elas só abrem se o cookie for "achado", pelo que estou entendo de PHP. Certo, quando o usuário está logado tudo ok, porém quando ele dá logout e tenta acessar a página 'trancada' temos:

Notice: Undefined index: login in C:\Program Files\EasyPHP5.3.0\www\MeuSistema\acesso.php on line 3

Notice: Undefined index: senha in C:\Program Files\EasyPHP5.3.0\www\MeuSistema\acesso.php on line 4

Você não está logado.

Pelo o que entendi parece que o cookie não foi encontrado daí temos este erro, só que eu preciso que em vez do servidor rodar este erro quero eu mesmo mostrar o erro com uma frase mellhor com algo do tipo: Você não deveria estar aqui. Já tentei várias gambiarras e nada, lembrando que tem pouco tempo que mecho com PHP.

ACESSO.PHP :

<?php
include "config.php";
$nome = $_COOKIE["login"];
$pass = $_COOKIE["senha"];
$db   = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db);
$basedados      =       mysql_select_db($database);
$confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$nome' AND senha = '$pass'");
$contagem = mysql_num_rows($confirmacao);

?>

ME.PHP

<?php 
include "acesso.php";
include "config.php";
if($contagem==1)
{ echo "Bem vindo $nome<br><a href='cadastrar.php'>Inserir nova noticia.</a><br><a href='logout.php'>LOGOUT</a>
"; }
else 
{ echo "Você não está logado.";}
?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu testei aqui e da problema quando se tenta gravar um cookie vazio.

Coloque alguma coisa no lugar do nada, você pode colocar null(não é uma string)

$nome = $_COOKIE["login"] = null;

$pass = $_COOKIE["senha"]= null;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.