Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alpine

[Resolvido] Administrando banco de dados em MySQL

Recommended Posts

Olá a todos.

Sou novo membro aqui no forum. E tenho uma pergunta, certamente considerada 'tola' pela maioria dos usuários, mas eu não tenho conhecimento no assunto e porisso gostaria de começar entender. :mellow:

Eu tenho uma loja virtual já instalada, em PHP, hospedada no uolhost. A loja possui um banco de dados em MySQL hospedada também no uolhost, já localizei o arquivo MySQL via web CPanel do uolhost.

Bom, eu gostaria de saber o seguinte:

Eu posso editar este meu arquivo de banco de dados (e ver seu conteúdo para modificar detalhes) apenas instalando isoladamente o software phpMyAdmin em meu computador?

Desculpe se o teor da pergunta foi muito principiante, mas eu procurei em diversos sites e não encontrei uma resposta que fosse objetiva sobre esse assunto. Porisso tomei coragem e resolvi perguntar aqui no forum.

Agradeço desde já a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alpine,

bem vindo ao fórum!

Não se sinta acanhado em perguntar. Antes aqui do que para o chefe, porém, antes de perguntar, de uma procurada (atraves da ferramenta de busca) se sua dúvida já não foi respondida. Pode ser que alguém já tenha passado por um problema parecido.

No seu caso, verifique com a UolhHost se eles te dão este tipo de acesso. Tenho um dominio com eles e me foi fornecido um link do phpadmin. eu não precisei instalar nada em minha máquina. Agora se você quiser uma cópia do banco na sua máquina, é só exportar/importar os dados.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica A.Jr.!

Pois é, eu tenho procurado sobre isso, mas a maioria se refere ao phpMyAdmin funcionando com o pacote EasyPHP, mas a minha dúvida seria se eu realmente preciso ter o pacote instalado na minha máquina para poder acessar o banco de dados MySQL... O uolhost aceita acesso a banco de dados MySQL hospedado lá utilizando o phpMyAdmin, mas não informa se há necessidade de eu ter o pacote EasyPHP (Apache+PHP+MySQL).

Agora vou pesquisar sobre sua dica de ter o phpadmin lá no uolhost sem instalar nada. E vou continuar pesquisando antes de tentar instalar o EasyPHP e phpMyAdmin.

Obrigado novamente.

Abs

Valeu A.Jr!

Acabei de encontrar o phpMyAdmin dentro do uolhost e acesso o banco de dados sem precisar instalar nada! :clap:

Muito obrigado!!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.