iRCC 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2011 Boa noite a todos. Estou desenvolvendo um sistema WEB e estou com alguns problemas na acentuação das palavras que estão no fonte. Sempre tive alguns problemas que foram facilmente arrumados coma mudança do charset da página. Pois bem, nas minhas páginas PHP uso o charset: charset=iso-8859-1 (ANSI) e o banco de dados está em latin1. No meu servidor local que acesso pelo caminho http://localhost/site os acentos das palavras ficam corretos e se vou olhar a codificação do navegar está em Ocidental(ISO....), só que quando coloco os fontes para o servidor onde vou hospedar o site os acentos ficam todos errados tipo informa��es. e a codificação do navegar insiste em ficar em UTF-8. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? OBS: quando estou acessando pela hospedagem e mudo a codificação do navegar para Ocidental (ISO..) os acentos ficam certos só que aparecem alguns caracteres estranhos no topo da página. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IceCOld 1 Denunciar post Postado Abril 28, 2011 Já testou em outro navegador ou outro micro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Back-on 14 Denunciar post Postado Abril 28, 2011 Teste outro navegador, ou se não altere para UTF8 o banco de dados e o charset para testar se é isso mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iRCC 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2011 Eu já testei em outro navegador em outro micro e acontece a msm coisa... se acesso no outro computador pelo localhost funciona certinho e quando acesso na hospedagem fica os caracteres todos errados..... vou tentar mudar o charset de toda a aplicação e inclusive do banco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iRCC 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2011 Problema resolvido, tive que mudar a codificação da página e do banco para UTF-8 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Alano 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2011 Você pode tentar utilizar a função htmlspecialchars($val) do PHP. Esta função irá acentuar de maneira correta toda a string que está com acentos do modo normal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites