Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Ubuntu 11.04 já está disponível para download

Recommended Posts

Sistema tem como principal destaque uma nova interface com o usuário, batizada de “Unity”

A versão 11.04 do Ubuntu (codinome "Natty Narwhal"), uma das distribuições Linux mais populares da atualidade, já está disponível para download. O principal destaque nesta versão é uma nova interface com o usuário, batizada de Unity, que substitui o tradicional desktop das versões anteriores.

Entre os principais conceitos da Unity estão o Launcher, uma barra de atalhos similar à dock do Mac OS X que fica na lateral esquerda da tela, o Dash, um painel que permite acesso rápido a aplicativos e documentos a partir de um sistema de buscas, e os Workspaces, espaços virtuais que facilitam a organização do desktop, permitindo que os aplicativos sejam separados em grupos.

A versão do Unity utilizada no Ubuntu 11.04 é uma evolução da interface usada em netbooks no Ubuntu 10.10, lançado em outubro passado. O usuário ainda tem a opção de retornar à interface desktop das versões anteriores, batizada de “Ubuntu Classic”, se desejar.

Só há duas variantes oficiais do Ubuntu 11.04: desktop e servidor, para sistemas com processadores de 32 ou 64 Bits. A versão “netbook” foi extinta, e seus recursos incorporados à versão Desktop.

O sistema pode ser baixado gratuitamente (são cerca de 700 MB) a partir do site oficial, em www.ubuntu.com. O arquivo ISO deve ser gravado em um CD ou pendrive seguindo as instruções do site. O mesmo CD (ou pendrive) pode ser usado para experimentar o sistema antes de instalá-lo, sem a necessidade de modificar nenhum arquivo no computador.

Fonte: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2011/04/28/ubuntu-11-04-ja-esta-disponivel-para-download/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se deve a quantidade de recursos disponíveis na mídia. Quanto menos, menor vai ser.

Até hoje, a maior que vi foi o SuSE , em discos (3.5 GB), essa do CentOS é novidade pra mim.

Assim, sei que é apenas uma notícia, mas se vale fica pergunta (dissertativa).

Sempre li e vi em vários lugares que o Ubuntu usa o Gnome, né? E que recentemente o Gnome recebeu um tapa no visual, deixando de ser medonho (minha opinião, ele sempre foi horroroso).

Porém, ao menos pelas screenshots que vi de ambos, O novo Ubuntu continua usando o Gnome, certo? Mas ele está diferente do que vi no site do Gnome. Daí eu fico pensando, já que pretendo comprar um PC novo e experimentar o pinguim.

O que seria melhor? Esse novo Ubuntu, com a interface "própria". Ou o fedora, com o Gnome "innatura" com link disponível nmo próprio site do Gnome?

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno,

O Pacote do Ubuntu é realmente bem lite mesmo, ainda assim esse pessoal da Canonical é mágico, 700MB é muito pouco para uma ISO de o SO moderno, pior que ainda vem com pacote office e outros programinhas.

Se você ainda não 'experimentou' o pinguin, as melhores opções são essas que você citou mesmo, Ubuntu e Fedora. Acho que é muito difícil escolher entre as duas, veja as screenshots de ambas e escolha aquela que melhor lhe apetece.

Há uma distribuição Linux baseada no Ubuntu para quem não suporta o Gnome, como você. Ela usa a interface KDE:

Projeto Kubuntu (eu não acompanho, portanto não sei se esse projeto está em atividade, mas pelas screenshots parece que o novo KDE já tem um jeitão de Windows 7).

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

O Pacote do Ubuntu é realmente bem lite mesmo, ainda assim esse pessoal da Canonical é mágico, 700MB é muito pouco para uma ISO de o SO moderno, pior que ainda vem com pacote office e outros programinhas.

Não é nada de mágica, é apenas o mínimo para se instalar o sistema.

Várias distros disponibilizam esse formato, veja o Fedora por exemplo:

Live CD: 675MB

DVD: 3.3 GB

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.