Ken Ishi 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2011 Alguem pode me ajudar nao consigo carregar o drive aparece uma msg que diz, Classe Driver JDBC nao foi localizado, erro = java.lang.ClassNotFoundException: org.postgresql.Driver . meu codigo e esse. <% try { //carregar o drive Class.forName("org.postgresql.Driver"); out.println("Consegui carregar o driver"); } catch(ClassNotFoundException erroClass) { out.println("Classe Driver JDBC nao foi localizado, erro = "+erroClass); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Abril 30, 2011 O driver JDBC não está definido no seu classpath. Você deve colocar o driver JDBC na pasta lib do seu projeto ou da JRE. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nelsonjahn 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2011 Alguem pode me ajudar nao consigo carregar o drive aparece uma msg que diz, Classe Driver JDBC nao foi localizado, erro = java.lang.ClassNotFoundException: org.postgresql.Driver . meu codigo e esse. <% try { //carregar o drive Class.forName("org.postgresql.Driver"); out.println("Consegui carregar o driver"); } catch(ClassNotFoundException erroClass) { out.println("Classe Driver JDBC nao foi localizado, erro = "+erroClass); } Sempre usar as tags de formato de código na edição de códigos acima está <> esse é o simbolo, para separar clique nele e após vá no meio deles e cole o codigo ai. walewww. Depois vamos ver o código. Nossa como você pretende acessar o driver, assim sem chanse!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sekkuar 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2012 Você tem o .jar do JDBC? se não tiver, baixe ele aqui http://jdbc.postgresql.org/download.html e adicione ele ao classpath ou ao seu projeto se estiver usando alguma IDE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites