Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eugui

conexão remota

Recommended Posts

galera, não manjo muito...vamos lá:

tenho um serv win e quero conectar no sql server 2005 remotamente usando meu sql server 2008

- desabilitei o windows firewall

- dei start no serviço de sql server browser

- fui nas propriedades do tcp/ip e deixei protocol enable yes e no ip addresses active e enable yes e tb esta na porta 1433

- fui no surface area configuration for services and connections e em remote connections esta using tcp/ip and named pipes

quando vou conectar aparece a mensagem:

Erro de rede ou específico à instancia ao estabelecer conexao com o sql server. o servidor nao foi encontrado ou nao esta acessivel. verifique se o nome da instancia esta correto e se o sql server esta configurado para permitir conexoes remotas. (provider: provedor de pipes nomeados, error: 40 - nao foi possivel abrir uma conexao com o sql server) (microsoft sql server, error: 53)

obs: para conectar localmente, ele esta usando um nome e nao um ip como eu tento

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo dos componentes que você decidir instalar, a Instalação do SQL Server instalará os seguintes serviços:

SQL Server Database Services - O serviço para o SQL ServerMecanismo de Banco de Dados relacional. Este que você deve iniciar para se conectar!

SQL Server Agent - Executa trabalhos, monitora o SQL Server, dispara alertas e habilita a automação de algumas tarefas administrativas.

Observação

Para que o SQL Server e o SQL Server Agent sejam executados como serviços no Windows, é necessário atribuir uma conta de usuário do Windows para o SQL Server e o SQL Server Agent. Para obter mais informações sobre como personalizar informações de conta para cada serviço, consulte Como instalar o SQL Server 2008 R2 (Instalação).

Analysis Services - Fornece funcionalidade de mineração de dados e OLAP (processamento analítico online) para aplicativos de business intelligence.

Reporting Services - Gerencia, executa, cria, agenda e entrega relatórios.

Integration Services - Dá suporte de gerenciamento para o armazenamento e a execução de pacotes do Integration Services.

Navegador do SQL Server - O serviço de resolução de nomes que fornece informações de conexão do SQL Server para computadores cliente.

Pesquisa de texto completo - Cria rapidamente índices de texto completo sobre conteúdo e propriedades de dados estruturados e semiestruturados para oferecer filtragem de documentos e separação de palavras para o SQL Server.

Auxiliar do SQL Server Active Directory - Publica e gerencia serviços do SQL Server no Active Directory.

Gravador do SQL - Permite que aplicativos de backup e restauração operem na estrutura do Serviço de Cópias de Sombra de Volume (VSS).

Fonte:

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms143504.aspx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.