lordlexx 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2011 olá amigos do forum tudo beleza? seguinte estou tendo um problemao com include q praticamente parou todo desenvolvimento do site nao sei mais oq fazer pra resolver isso. problema em questao e q qnd chamo um include aparece um baita espaço acima onde o include entra nao sei do pq esse bendito desse espaço q buga tudo o site. fiz um codigo simples so pra vcs entenderem oq acontece segue o codigo a a foto doq acontece... foto ===> aparece um espaço qnd da um include no codigo na foto o espaço e este cinza marcado com a seta http://img121.imageshack.us/i/errooooo.jpg/ codigo php <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Documento sem título</title> <link href="style.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> </head> <body> <div id="box"> <div id="topo">topo</div><!--fecha do topo--> <div id="menu">menu</div><!--fecha do menu--> <?php include("conteudo.php");?> <div id="footer">footer</div><!--fecha do foter--> </div><!--fecha do box--> </body> </html> codigo do include: <div id="conteudo"> adaddadadadadadadadda </div><!--fecha docotent--> codigo css @charset "utf-8"; /* CSS Document */ *{ margin:0; padding:0;} .body { background:f4f4f4; } #box{ background-color: #999; width:800px; margin:0 auto;} #topo{ height:150px; background-color:#093;} #menu{ height:40px; background-color:#09C;} #conteudo{ height:400px; background-color:#993; margin:0; padding:0;} #footer{ height:200px; background-color:#FF3;} vlw ajuda amigos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilson Gabriel 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2011 Amigo, copiei o seu código aqui no meu computador e não tive problema algum. Testei no Mozilla e no Internet Explorer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Peperaio 20 Denunciar post Postado Maio 2, 2011 Experimente fazer o include assim: <?php trim(include("suapagina)); ?> não testei, talvez funcione Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lordlexx 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2011 amigos obrigado pela ajuda muito estranho mesmo isso da tbm no crome nao sei se e algo no meu pc q esta fazeno isso Vilson Gabriel disse pra você ficou normal? testei no mozila estava dano esse problema no iE7tbm e tbm no crome . Lucas Peperaio amigo vlw a dica vou testar depois digo se funcionou . vlw ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcus_du 1 Denunciar post Postado Maio 2, 2011 tenta tirar os () acredito que irá funcionar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nandel 1 Denunciar post Postado Maio 2, 2011 Analisando a questão, início dos arquivos,pode existir um código UTF-8, normalmente inserido por alguns editores de texto mais simples, como Notepad por exemplo: <feff> esse é um problema que tive no passado, simplesmente recriei os códigos em outro editor, e funciou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lordlexx 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2011 amigos obrigado pela ajuda mas nao deu certo esse erro empaco de vez Lucas Peperaio coloquei o trim mas nao deu certo =/ vlw dica marcus_du tirei os () mas tbm nao deu certo =/ vlw dica Nandel estou usano o Dreamweaver CS5 =/ vlw dica o espaço nao quer sair isso se você colocar ou chamar mais include tipo pra conexao etc etc fica um desastre o layout pq quebra tudo eita vlw a força Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lordlexx 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2011 amigos muito obrigado pela atençao e ajuda de voces me parece q agora deu certo pesquisando muito encontrei uma provavel soluçao para o problema. o amigo Nandel ate tinha mencionado sobre o utf-8 mas nao tinha entendido oq ele gostaria de dizer pela forma q ele colocou no texto. o problema e o charset em utf-8 no php q cria o chamado BOM no codigo q e tipo ums caracteres lidos pelos navegadores pelo q etendi q sao "invisiveis" no codigo . resolvi o problema salvando o arquivo sem BOM pelo Dreamweaver aew pronto sumiu os espaços :thumbsup: q o include criava. se alguem precisar futuramente ja q esse BOM pode bugar session tbm fiz assim pra salvar sem BOM no Dreamweaver : Na pagina q queira salvar Dá um ctrl + J Vai aparecer uma janelinha. Na categoria "Title/Enconding", em português provavelmente é "Título/Codificação" Você vai ver lá o Enconding É uma lista Como seus arquivos já estão em UTF8, provavelmente o mesmo já vai vir marcado. Abaixo desse enconding, tem outro listbox. "Unicode Normalization Form" E abaixo deste "Unicode Normalization Form" tem um CheckBox. Se ele estiver marcado, desmarque. E salve as alterações. depois de sofrer tanto por causa desse BOM tive q ate fazer altos esquemas em css pra tentar mascarar o bug =P mas chego uma hora q nao tava dano mais hehe acabei aprendeno mais uma . para remover o BOM definitivamente dos novos documentos faça o seguinte: Edit > Preferences > New Document. Deselect Include Unicode Signature (BOM) vlw amigos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites