Kinhas 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2011 Bom dia a todos, Estou começando hoje a desenvolver um programa para um bar, este programa deve conter algumas coisas básicas, por exemplo: - Guardar mesa - Adicionar items a determinada mesa, - O Típico incluir/aletrar/consultar/excluir - fechamento de conta - etc Como eu nunca fiz um projeto assim, eu ñão sei o que mais poderia ser implementado, Porém, aqui vai a minha dúvida. O Bar é bem pequeno, Estou pensando em usar o C# Windows Forms para desenvolver esse aplicativo, e também estava pensando em não usar banco de daos, e sim alguma pasta do computador mesmo, simplesmente por ser um bar pequeno. Ai tipo pensei em ter umas 3 pastas com esses nomes: Produto\Preço\ID Em todas essas pastas o nome do .txt seria o nome do produto e dentro conteria cada informação. O que vocês acham que devo fazer? Estou perdido. Obeigado. =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Maio 2, 2011 É bem mais fácil a manipulação das informações em uma base de dados, do que em arquivos fisicos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kinhas 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2011 O problema é que eu não sei mecher em banco de dados =/ O MySql é gratuito? Porque dai posso tentar ver alguma coisa. =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Maio 2, 2011 É sim, a versão community! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kinhas 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2011 A tah belesa então, depois vou ver se faço o download. Valeu. Acho que vou fazer utilizando meus .txt, porque baixar o mysql aqui na empresa vai ser complicado. Mais pra frente vou precisar de uma ajudinha sua Ivan ou de qualquer outro membro, mas quando chegar a hora eu posto. =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Maio 3, 2011 OK, tamos ai! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mimiranda 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2011 Acredito que para ficar mais útil você deve usar um sistema de gerenciamento,sim. Pois pode ser necessário alterações e inclusões. Michelle Miranda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kinhas 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2011 Acredito que para ficar mais útil você deve usar um sistema de gerenciamento,sim. Pois pode ser necessário alterações e inclusões. Michelle Miranda. É, no momento estou usando o mS Access, porém estou tendo umas dificuldades, mas logo logo da tudo certo hahahaha =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sky D. Wolfwood 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2011 não sei se ainda precisa de idéias, mas acho que seria legal um sisteminha de sugestão de pedidos. Antes de registrar um pedido, veja quais outros produtos foram mais comprados junto destes do pedido atual e faça a sugestão... Aumentaria as vendas do bar e é uma estatística facil de fazer... e quanto ao BD. Tambem aconselho que use um gerenciador de Banco de Dados ao inves de txt, alem de mais prática fica mais facil caso um dai o sistema venha a crescer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alessandro_ 0 Denunciar post Postado Junho 22, 2011 Amigo utilize uma base de dados. ja que esta desenvolvendo em .NET pode utilizar o banco de dados SQL Server. Como você disse é uma aplicação pequena acredito você pode utilizar a versão express do SQL Server que lhe atenderá perfeitamente, além de que num possivel aumento de transações e informações o mesmo te atenderá perfeitamente. Abaixo segue um link com todas informações do banco, inclusive link para download e videos de como utilizar e afins. http://www.microsoft.com/sqlserver/2008/en/us/express.aspx Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KMRodrigo 1 Denunciar post Postado Junho 22, 2011 kinhas aprendi a pouco tempo programar em php e desenvolvo um ERP aqui para a empresa que é grande, eu tenho 1 ano para terminar e etc. A galera aqui tem ajudado bastante e eu tenho uma dica importante se for usar php (acredito q é possivel e facil) baixa wamp server q é mto simples de instalar e configurar Algumas dicas. Escreva a mão os campos da tabela num caderno. Eu tive alguns problemas por Exemplo. Tabela Cotação id tipo numeroDeReferencia Propostas valor descrição ai me lasquei pq poderiam ser mair do que uma proposta por cotação ai alterei Tabela Cotação id tipo numeroDeReferencia refProposta Tabela Proposta id valor descricao refPropostas (uso esse para chamar a proposta cuja refproposta=refproposta de cotacao) e assim vai fazendo, nunk é tão simples como a primeira impressão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites