Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Dados armazenados na nuvem da Amazon foram perdidos para sempre

Recommended Posts

Embora a maioria dos arquivos tenha sido recuperada, certos clientes ficaram sem seus dados permanentemente. Empresa oferece compensação.

 

A queda do EC2 – o serviço de armazenamento na nuvem da Amazon – trará mais problemas do que era esperado. Segundo o site Business Insider, embora a maioria dos dados tenha sido recuperada, certas informações foram perdidas, o que pode prejudicar, principalmente, as empresas que utilizam o produto.

 

Os clientes que não tiveram seus dados restaurados receberam um e-mail da Amazon. Nele, a empresa esclarece o que aconteceu, pede desculpas e detalha o que foi perdido. Por mais que ainda restem fragmentos dos arquivos, devido ao estado em que se encontram, eles têm pouca ou nenhuma utilidade, avisa.

 

O incidente deixou sites importantes, como o Foursquare, o Reddit e o Quor, temporariamente indisponíveis, além de ter causado transtornos a muitos usuários que assinavam o EC2. Serviu, também, para alertar os internautas dos perigos de depender exclusivamente da nuvem, quando o certo é ter cópias dos documentos em outros lugares, de modo a evitar que imprevistos causem maiores problemas.

 

Nesta sexta-feira (29/04) a Amazon publicou uma longa explicação sobre a queda de seu serviço. Entre outras coisas, pede desculpas aos clientes, oferece compensações pelo transtorno – crédito de dez dias para a utilização do EC2 – e promete melhorar sua infraestrutura para que o acidente não se repita.

 

“Sabemos o quão importante os nossos serviços são para os clientes corporativos e faremos tudo que podemos aprender com o episódio e usá-lo para aprimorar nossos produtos”, conclui o comunicado.

 

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_corporativa/2011/04/29/dados-armazenados-na-nuvem-da-amazon-foram-perdidos-para-sempre/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter dado muita dor de cabeça a alguns monstros que guardam dados em apenas um lugar

 

Fora ter prejudicado outros serviços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.