Lost Dark 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2011 Olá a todos preciso de uma ajuda na seguinte questão. tenho a seguinte tabela |tec_id|tec_nome|tec_empreiteira|tec_telefone| |1 |Jose |empresa1 |11-55558888 | *______*________*_______________*____________* |2 |Joey |empresa2 |11-44443333 | *______*________*_______________*____________* |3 |Irlan |empresa1 |11-22223333 | *______*________*_______________*____________* |4 |Josue |empresa2 |11-33330000 | *______*________*_______________*____________* |5 |Jeremias|empresa3 |11-52859632 | *______*________*_______________*____________* |6 |Goku |empresa2 |11-45789632 | *______*________*_______________*____________* |7 |Gohan |empresa3 |11-52639685 | *______*________*_______________*____________* Eu tenho o seguinte script PHP que faz um combobox para retornar apenas o nome dos tec no combobox <?php $con = mysql_connect("localhost","root","senha"); $db = mysql_select_db("banco"); $sql_tec = "SELECT * FROM tecnicos ORDER BY tec_nome ASC"; $query_tec = mysql_query($sql_tec, $con); echo "<select name='nome_tecnico'>"; echo "<option value =''>Selecione um técnico</option>"; while($dados = mysql_fetch_array($query_tec)) { //mostrando eles (dados) em forma de options echo "<option value ='".$dados['tec_nome']."' >"; echo "".$dados['tec_nome'].""; echo" </option>"; } echo "</select>"; ?> Meu problema esta na seguinte questão eu não sei como fazer para quando selecionar por exemplo o tecnico 1 mostra as informações referentes ao tecnico conforme o banco exemplo Combobox jose quero mostrar a informações da linha dele em uma div para cada campo <div>tec_empreiteira</div> <div>tec_telefone</div> alguém pode me ajudar!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mexicanox 7 Denunciar post Postado Maio 3, 2011 3 opcoes para voce utilizar AJAX para recuperar os resultados de acordo com o tecnico selecionado OU voce pode gerar um input do tipo hidden para cada tecnico com as informacoes, e com javascript de acordo com o tecnico selecionado voce exibe essas informações OU voce pode colocar o select dentro de um form e o action para a propria pagina e pega os dados por get ou post e usa essas informações para exibir as informações do tecnico ai voce escolhe o que fica melhor para voce e faz a implementação, e o que voce nao souber agente tenta te ajudar. flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2011 Vou utilizar a segunda informação amanhã eu implemento e peço ajuda se necessario! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2011 Será que estou no caminho certo <html> <head> <title></title> <script type="text/javascript" src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.5.1/jquery.min.js"></script> </head> <body> <script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ $("select[name=nome_tecnico]").change(function(){ $("#tec_empreiteira").html('Carregando...'); $.post("rer.php", {tecnicos:$(this).val()}, function(valor){ $("#tec_empreiteira").html(valor); } ) }) }) </script> <?php $con = mysql_connect("localhost","root","isma*2008"); $db = mysql_select_db("backoffic"); $sql_tec = "SELECT * FROM tecnicos ORDER BY tec_nome ASC"; $query_tec = mysql_query($sql_tec, $con); ?> <form method="post" action="rer.php"> <?php echo "<select name='nome_tecnico'>"; echo "<option value =''>Selecione um técnico</option>"; while($dados = mysql_fetch_array($query_tec)) { //mostrando eles (dados) em forma de options echo "<option value ='".$dados['tec_nome']."' >"; echo "".$dados['tec_nome'].""; echo" </option>"; } echo "</select>"; ?> </form> <div id="tec_empreiteira"></div> <div id="tec_telefone"></div> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mexicanox 7 Denunciar post Postado Maio 4, 2011 é isso mesmo, é que eu nao sei como esta o seu "rer.php" mas voce pode retornar as DIVs ja com os valores, tipo isso no "rer.php" echo "<div id=\"tec_empreiteira\">".$resultado_bd['nome_campo']."</div> echo "<div id=\"tec_telefone\">".$resultado_bd['nome_campo']."</div> ai este vai ser sua resposta do ajax, dai é so pegar isso e jogar dentro de algum lugar na pagina, uma DIV, P etc... se nao entendeu direito posta ai o "rer.php" que eu explico melhor flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2011 Mais esse é o rer.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mexicanox 7 Denunciar post Postado Maio 5, 2011 esse $.post é do jquery para requisitar uma pagina com AJAX e enviar os dados via POST certo ? Caso seja isso voce nao pode(na verdade pode, mas depende muito da implementacao) chamar a propria pagina na requisicao ajax, essa pagina entao fica desse jeito mesmo. Agora voce precisa criar uma outra pagina que vai receber os dados do AJAX e procurar procurar pelo tecnico selecionado no select, no seu caso esta sendo pelo nome, mas poderia ser pelo id, email, ou qualquer outro campo que idenfique o tecnico. Ai é so criar a resposta seguindo o que eu falei antes, mas nao precisa colocar as tags <html><head>.... por que senao senao vai repetir tudo e nao é muito bom. um exemplo simples "rer.php" voce mantem do jeito que esta. "pagina_que_voce_criar.php" <?php $con = mysql_connect("localhost","root","isma*2008"); $db = mysql_select_db("backoffic"); $sql_tec = "SELECT * FROM tecnicos WHERE tec_nome = " $_POST['nome_tecnico']; $query_tec = mysql_query($sql_tec, $con); $dados = mysql_fetch_array($query_tec); echo "<div id=\"tec_empreiteira\">".$dados['tec_empreiteira']."</div> echo "<div id=\"tec_telefone\">".$dados['tec_telefone']."</div> ?> acho que é isso flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2011 Iae cara obrigado pela ajuda fiz o que me pediu mais não está acontecendo nada fiz um if pra ver se o $_POST retornava alguma coisa mais nada olha ai <html> <head> <title></title> <script type="text/javascript" src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.5.1/jquery.min.js"></script> </head> <body> <script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ $("select[name=nome_tecnico]").change(function(){ $("#tec_empreiteira").html('Carregando...'); $.post("ajax.php", {name_tecnico:$(this).val()}, function(valor){ $("#tec_empreiteira").html(valor); } ) }) }) </script> <?php $con = mysql_connect("localhost","root",""); $db = mysql_select_db("backoffic"); $sql_tec = "SELECT * FROM tecnicos ORDER BY tec_nome ASC"; $query_tec = mysql_query($sql_tec, $con); ?> <form method="post" action=""> <select name="nome_tecnico"> <?php echo "<option value =''>Selecione um técnico</option>"; while($dados = mysql_fetch_array($query_tec)) { //mostrando eles (dados) em forma de options echo "<option value ='".$dados['tec_id']."' >"; echo "".$dados['tec_nome'].""; echo" </option>"; } echo "</select>"; ?> </form> <div id="tec_empreiteira"></div> <div id="tec_telefone"></div> </body> </html> <?php $con = mysql_connect("localhost","root",""); $db = mysql_select_db("backoffic"); $tec_nome = isset($_POST['nome_tecnico']); if($tec_nome == ''){ echo "Alerta"; } $sql_tec = "SELECT * FROM tecnicos WHERE tec_nome = '$tec_nome' "; $query_tec = mysql_query($sql_tec, $con); $dados = mysql_fetch_array($query_tec); echo "<div id='tec_empreiteira'>" .$dados['tec_empreiteira']. "</div>"; echo "<div id='tec_telefone'>".$dados['tec_telefone']."</div>"; ?> A sempre retornar Alert que quer dizer que está faziO!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Maio 6, 2011 Sem usar AJAX, escondendo os dados em um div invisível para mostrá-los apenas quando um 'técnico' for selecionado. <?php $con = mysql_connect("localhost","root",""); $db = mysql_select_db("backoffic"); $sql_tec = "SELECT * FROM tecnicos ORDER BY tec_nome ASC"; $query_tec = mysql_query($sql_tec, $con); while($dados = mysql_fetch_array($query_tec)) { $tec_ids []= $dados['tec_id']; $tec_nomes []= $dados['tec_nome']; $tec_empreiteiras []= $dados['tec_empreiteira']; $tec_telefones []= $dados['tec_telefone']; } ?> <html> <head> <title></title> <script type="text/javascript" src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.5.1/jquery.min.js"></script> </head> <body> <form method="post" action=""> <select name="nome_tecnico"> <option value =''>Selecione um técnico</option> <?php for($i = 0; $i < count($tec_nomes); $i++) { ?> <option value ='<?php echo $tec_ids[$i]; ?>' > <?php echo $tec_nomes[$i]; ?> </option> <?php } ?> </select> </form> <div id="tecinfo" style="display:none"> <?php for($i = 0; $i < count($tec_nomes); $i++) { ?> <span id="<?php echo $tec_ids[$i]; ?>"> <span class="telefone"><?php echo $tec_telefones[$i]; ?></span> <span class="empreteira"><?php echo $tec_empreiteiras[$i]; ?></span> </span> <?php } ?> </div> <div id="tec_empreiteira"></div> <div id="tec_telefone"></div> <script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ $("select[name=nome_tecnico]").change(function(){ var tec_id = $("select[name=nome_tecnico] option:selected").attr('value'); $('#tec_empreiteira').text( $('#tecinfo #'+tec_id+' .empreteira').text() ); $('#tec_telefone').text( $('#tecinfo #'+tec_id+' .telefone').text() ); }) }) </script> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2011 @mangakah Muito obrigado não passava pela minha cabeça essa reolução!! Assim eu pouco o servidor de um simples consulta !! Obrigado mesmo e desculpa minha burrice!! bora estudar mais!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gerfferson 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2015 Amigos estou com uma duvida sobre o código acima, tipo.. se eu quisesse mostrar o telefone do Técnico em outra pagina, como faria ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites