Annyh 4 Denunciar post Postado Maio 3, 2011 e ai pessoal... não manjo muito de sql, por isso estou aqui para ganhar uma ajudinha... preciso montar um sql pra procurar em vários campos e em várias tabelas ao mesmo tempo... tem como? já tentei isso, mas não deu certo, ah, estou usando PDO... cw_destaque_va.titulo, cw_destaque_va.descricao, cw_destaque_va.autor cw_downloads.programa FROM cw_destaque_va, cw_downloads WHERE cw_destaque_va.titulo, cw_destaque_va.descricao, cw_destaque_va.autor, cw_downloads.programa LIKE :pesquisa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wess 1 Denunciar post Postado Maio 6, 2011 Annyh, pelo que sei você tem que demonstrar campo a campo no seu WHERE. Tipo: SELECT cw_destaque_va.titulo, cw_destaque_va.descricao, cw_destaque_va.autor cw_downloads.programa FROM cw_destaque_va, cw_downloads WHERE (cw_destaque_va.titulo LIKE '%pesquisa%') OR (cw_destaque_va.descricao LIKE '%pesquisa%') OR (cw_destaque_va.autor LIKE '%pesquisa%') OR (cw_downloads.programa LIKE '%pesquisa%') Assim será verificado se os campos contem a string pesquisa no campo. Veja isso ai e qualquer dúvida é só postar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites