Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Deleu

Erro de Syntax que o Apache desconsiderou

Recommended Posts

Pessoal, gostaria de entender o seguinte código:

#Coletando informações registradas no Banco.
$Sql = mysql_query("SELECT nome FROM alunos WHERE matricula = '$matricula' AND unidade = '$numUnidade' LIMIT 1");
if(!Sql){
echo $ErrorMsg;
exit;
}else{
$dados = mysql_fetch_array($Sql);
$nomeAluno = $dados['nome'];
}

Escrevi esse código a um tempo atrás, mas eu não tinha notado que no If eu tinha esquecido o símbolo $ (variável em PHP). Agora que notei o erro, não sei se corrijo ou se deixo quieto, mas o que eu mais queria era saber porque que na hora de processar, o Apache não considerou isso um erro.

PS.: Não existe nenhuma constante declarada como Sql.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Script está sendo executado nos servidores da Locaweb... quase certeza que sim.

Mas meu problema nem é entender porque não mostrou o erro. Quero saber porque não deu erro. O Script funciona.

Mais embaixo, no mesmo arquivo, encontrei outro erro:

#Coletando Notas
$SqlNotas = mysql_query("SELECT * FROM fundamental_notas WHERE matricula = '$matricula'");
if(!SqlNotas){
echo $ErrorMsg;	
}else{

É como se o PHP soubesse que 'SqlNotas' e/ou 'Sql' faz referência à variável '$SqlNotas' e/out '$Sql'.

Compartilhar este post

Link para o post

Se os erros estiverem desabilitados, ele passará para a próxima linha sem problemas, pois, o que ele mostraria não sria um erro e sim uma notificação de que a constante não está definida e mesmo assim passaria sem problemas só mostraria a notificação na tela. O que faz parar a execução do código é um erro fatal ou sintaxe.

At+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.