Deleu 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2011 Pessoal, gostaria de entender o seguinte código: #Coletando informações registradas no Banco. $Sql = mysql_query("SELECT nome FROM alunos WHERE matricula = '$matricula' AND unidade = '$numUnidade' LIMIT 1"); if(!Sql){ echo $ErrorMsg; exit; }else{ $dados = mysql_fetch_array($Sql); $nomeAluno = $dados['nome']; } Escrevi esse código a um tempo atrás, mas eu não tinha notado que no If eu tinha esquecido o símbolo $ (variável em PHP). Agora que notei o erro, não sei se corrijo ou se deixo quieto, mas o que eu mais queria era saber porque que na hora de processar, o Apache não considerou isso um erro. PS.: Não existe nenhuma constante declarada como Sql. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Quelipe 15 Denunciar post Postado Maio 4, 2011 Os erros do php estão habilitados "display_errors=on"? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Deleu 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2011 Esse Script está sendo executado nos servidores da Locaweb... quase certeza que sim. Mas meu problema nem é entender porque não mostrou o erro. Quero saber porque não deu erro. O Script funciona. Mais embaixo, no mesmo arquivo, encontrei outro erro: #Coletando Notas $SqlNotas = mysql_query("SELECT * FROM fundamental_notas WHERE matricula = '$matricula'"); if(!SqlNotas){ echo $ErrorMsg; }else{ É como se o PHP soubesse que 'SqlNotas' e/ou 'Sql' faz referência à variável '$SqlNotas' e/out '$Sql'. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Quelipe 15 Denunciar post Postado Maio 4, 2011 Se os erros estiverem desabilitados, ele passará para a próxima linha sem problemas, pois, o que ele mostraria não sria um erro e sim uma notificação de que a constante não está definida e mesmo assim passaria sem problemas só mostraria a notificação na tela. O que faz parar a execução do código é um erro fatal ou sintaxe. At+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites