Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rackson

Lógica Proposicional e Pascal

Recommended Posts

Boa noite.

Estou com um exercício para ser resolvido de Lógica Proposicional, um algoritmo.

Na lógica Proposicional existem os conectivos: '^'(e), 'v'(ou), ->(implicação), '<->'(bi-implicação) e '¬'(negação).

Em pascal pode-se representar facilmente os dois primeiros, 'and' e 'or', respectivamente 'e' e 'ou'.

Gostariam de saber se há algo pré-definido que eu possa utilizar para realizar 'calculos' utilizando os outros 3 conectivos (implicação, bi-implicação e negação).

Alguém sabe me falar?

Caso não exista, alguém sabe como posso fazer para efetuar os tais 'calculos' com essas expressões?

Se não fui claro, peço paciênciencia, pois não tenho tanta prática com problemas muito complexos. E peço desculpas previamente, se estiver equivocado.

Desde já, obrigado a todos.

PS.: O problema que terei de resolver, é algo mais ou menos assim: O usuário irá informar a expressão da Lógica Proposicional (Ex.: H^J->¬H(J<->K)), e no fim serão exibidas todas as combinações possíveis com seus respectivos resultados {T, F} (A tabela verdade).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri um pouco mais, heh

Tinha esquecido, mas pro conectivo de negação, tem o NOT, heh

Para o de bi-implicação, basta colocar "not(A xor B )", pois no XOR, você tem um resultado T só com combinações diferentes ((T xor F) = T, (F xor T) = T), então eu só neguei a fórmula inteira dentro de parênteses.

Agora só falta a Implicação.

Alguém tem alguma idéia?

PS.: Não consegui editar o post, por isso postei de novo aqui.

PS2.: Estou fazendo em PASCAL.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.